Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Imprensa paraguaia diz que Ronaldinho Gaúcho foi detido com passaporte falso

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 04/03/2020 às 23:24
Ronaldinho Gaúcho já passou um período fora da seleção brasileira. Foto: AFP
Ronaldinho Gaúcho já passou um período fora da seleção brasileira. Foto: AFP

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho foi detido no Paraguai nesta quarta-feira (4), de acordo com a imprensa do país. O brasileiro e o irmão teriam entrado no país vizinho com passaportes falsos. O ex-atleta teve o passaporte retido em novembro de 2018 como pena após o não pagamento de uma multa ambiental milionária. Ele pode ser liberado ainda nesta noite.

O jornal paraguaio Última Hora explicou que a polícia fez a busca na suíte do hotel em que o brasileiro estava hospedado. Os passaportes falsos com o nome de Ronaldinho e do irmão Roberto Assis eram paraguaios. O ministro do interior paraguaio Euclides Acevedo informou que eles passaram pela imigração do Aeroporto Silvio Pettirossi, em Luque, muito rapidamente.

LEIA MAIS:

>Herança maldita: Sport recebe notificação da Fifa e tem 45 dias para quitar dívida

>Por racismo, torcedor ficará três anos sem frequentar estádios

>Evandro Carvalho explica pedidos “sofisticados” da seleção brasileira no Recife

Ainda segundo a imprensa paraguaia, Ronaldinho foi ao país para uma campanha filantrópica. Nesta quinta-feira (5), o Ministério Público paraguaio vai conceder uma entrevista coletiva para falar sobre o caso.

Sem o passaporte brasileiro, o ex-jogador não pode deixar o Brasil, exceto para países integrantes do Mercosul. E o Paraguai é, justamente, um dos integrantes do bloco econômico.

Além de Brasil e Paraguai, Argentina, Uruguai e Venezuela são membros plenos do Mercosul. O Tratado de Assunção foi assinado em 1991, com a Venezuela entrando no bloco em 2012. Os outros países sul-americanos são vinculados ao grupo como estados associados. Para viajar para esses países, basta levar a identidade.

Ronaldinho, Roberto de Assis Moreira e a empresa Reno Construções foram multados pela Justiça em 2015, no valor de 2,1 milhões de dólares. Na época, R$ 8,5 milhões. Eles foram condenados por uma construção ilegal às margens do rio Guaíba, em Porto Alegre. A área onde a propriedade, com plataforma de pesca e atracadouro, é de preservação permanente.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias