Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Herança maldita: Sport recebe notificação da Fifa e tem 45 dias para quitar dívida

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 04/03/2020 às 19:11
André foi vice-artilheiro do Brasileirão 2017, pelo Sport. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
André foi vice-artilheiro do Brasileirão 2017, pelo Sport. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Sport recebeu na tarde desta quarta-feira a notificação da Fifa, em relação ao débito com o Sporting, de Portugal, pelo não pagamento dos direitos econômicos do atacante André. O clube pernambucano tem 45 dias, conforme o documento, para quitar a dívida de 907 mil euros (R$ 4,62 milhões), além de multa e taxas, deixando o valor acima dos R$ 5 milhões.

De acordo com o ofício enviado aos dois clubes, através de suas Confederações, se o Sport não quitar o débito em 45 dias ficará impedido de registrar jogadores por um prazo de três temporadas de inscrições (pela janela da entidade, seria um ano e meio). A punição seria maior, ao final deste prazo.

LEIA MAIS:

>Yan quer aproveitar nova oportunidade no ataque do Sport contra Petrolina

>Direto dos estádios, repórteres da Rádio Jornal esquentam clima para jogos de Náutico, Sport e Santa Cruz

>Veja como está o estádio Paulo Coelho para Petrolina x Sport

O Sport, no entanto, diz que vinha trabalhando neste caso e que está otimista em entrar em um acordo direto com o Sporting até o final do prazo. Sabendo que dificilmente os portugueses aceitarão parcelamento. "Já houve um parcelamento, mas não foi honrado", explica o presidente leonino, Milton Bivar, referindo-se ao calote promovido na gestão anterior.

Em 2017, na gestão Arnaldo Barros, o Leão comprou parte dos direitos econômicos de André junto ao clube de Lisboa. Não pagou, ficou devendo ao jogador e ainda o renegociou ao Grêmio. Não repassando o valor aos portugueses.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias