Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Por racismo, torcedor ficará três anos sem frequentar estádios

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 04/03/2020 às 15:27
androstownsendafp FOTO:

Um torcedor do Everton, identificado como Darren Chadwick, de 39 anos, e morador de Liverpool, foi punido com a proibição de comparecer aos estádios da Inglaterra por três anos. A pena foi anunciada nesta quarta-feira (4) pela Crown Prosecution Service (agência pública criminal da Inglaterra e Escócia) depois de Chadwick ser investigado por crime de racismo. Ele proferiu ofensas de cunho racial ao jogador do Crystal Palace Andros Townsend na primeira rodada da Premier League do ano passado, em jogo diante do Everton.

Goleiro do Vasco é alvo de racismo, reclama e recebe cartão amarelo na Sul-Americana

Mais um caso de racismo na Premier League

Alvo de racismo até no próprio clube, Balotelli pode sair do Brescia

Na partida em questão, que ocorreu no dia 10 de agosto de 2019, Andros Townsend foi bater o escanteio, no  Selhurst Park Stadium, quando Darren Chadwick começou com os xingamentos. Ele foi retirado do estádio pelos seguranças de imediato e preso. As investigações do caso aconteceram nos últimos meses. Após o julgamento, ficou declarado que o torcedor do Everton deverá passar três anos sem frequentar os estádios e pagar uma multa de £1.050 (R$ 5.320).

"A multa veio em valor maior pelo fato do infrator ter demonstrado hostilidade durante o julgamento”, disse parte da nota oficial da Crown Prosecution Service.

RECORRÊNCIA

Apesar da punição ao torcedor, os casos de racismo contra jogadores de futebol na Europa são crescentes. Os atacante Taison e Dentinho, ambos do Shakhtar Donetsk, foram vítimas no final do ano passado, e saíram de campo chorando. Outro atleta que se depara frequentemente com este crime é Mario Balotelli, do Brescia.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias