Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Yan quer aproveitar nova oportunidade no ataque do Sport contra Petrolina

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 04/03/2020 às 8:07
Yan herdou vaga de Barcia no ataque leonino. Foto: Anderson Stevens/Sport
Yan herdou vaga de Barcia no ataque leonino. Foto: Anderson Stevens/Sport

O atacante Yan deve ser titular no pelotão de frente do Sport contra o Petrolina, nesta quarta-feira, por conta da lesão do uruguaio Leandro Barcia. No último jogo, a goleada em cima do Afogados, ele substituiu o companheiro, que deixou o campo se queixando da lesão. E, inclusive, marcou um dos gols na partida. Dessa maneira, vai ganhar uma sequência no começo desta temporada, que na visão dele, é fundamental para ganhar confiança.

"Fico feliz pela oportunidade. Infelizmente do jeito que foi com Barcia machucando no início. Fico feliz por ter feito o gol também. Atacante precisa disso, dá um pouco mais de confiança. Se tiver continuidade agora, espero aproveitar da melhor forma possível porque a gente sabe que tava em uma situação complicada", afirmou.

LEIA MAIS

> Marquinhos revela choro após fim de jejum de vitórias do Sport em 2020

> Sander sente dores no joelho e desfalca Sport contra Petrolina

> Seleção brasileira programa treino aberto no Recife

"Ganhamos um jogo que deu tranquilidade, mas sabemos a importância desse jogo de quarta também. Se eu começar jogando espero ajudar a equipe, fazer meu melhor jogo e a gente sair de lá com a vitória", completou.

Com o técnico Daniel Paulista, o jogo desta quarta-feira pode marcar a primeira partida de Yan como titular. Nos outros oito jogos, ainda com o ex-comandante Guto Ferreira, iniciou o duelo apenas três vezes. Além disso, o atacante terá a oportunidade de jogar os 90 minutos pela primeira vez neste ano. Fato que na temporada passada aconteceu apenas uma vez em 16 confrontos.

"Até difícil explicar. Mas vai muito de estratégia. Eu sou um jogador que tenho muita intensidade no jogo, então, no final do jogo acaba desgastando mais. Acho que por ser início de temporada também, principalmente como começou o ano, fazendo poucos jogos e mudando a equipe sempre. Então acaba que fica devendo fisicamente.

Yan ainda frisou que agora está em plenas condições para jogar toda a partida. Ao contrário do início de temporada turbulento com apenas duas vitórias em dez partidas, antes da chegada de Daniel Paulista.

"Agora já está normalizando os treinos, dando mais respaldo fisicamente. E acho que agora estou pronto para fazer os 90 minutos que o professor (Daniel Paulista, técnico) precisar", garantiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias