Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Itamar Schulle enaltece aplicação tática dos jogadores do Santa Cruz

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 19/02/2020 às 23:39
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Mesmo com toda maratona de jogos nesse início de temporada (11 jogos em um mês), o Santa Cruz segue evoluindo e apresentando atuações mais constantes em campo. Assim como aconteceu ontem, contra o Afogados, no estádio Vianão, quando a equipe tricolor não se intimidou de jogar fora de casa e num gramado mais alto e pesado, a Cobra Coral conseguiu se impor e vencer com propriedade a Coruja, deixando o técnico Itamar Schulle satisfeito.

“Jogando aqui (em Afogados da Ingazeira) não dá para ficar atrás. Eles tinham jogadores rápidos na frente. Então, fechamos o meio e colocamos dois homens de movimentação no ataque para abrir a zaga deles. Além de adiantar Toty e Fabiano, deixando-os mais ofensivos para trazer os atacantes deles para trás. Taticamente, fomos bem, com marcação firme e soubemos ler bem o jogo. Criamos muitas oportunidades no primeiro tempo. Estamos de parabéns pela aplicação tática e pelo jogo que fizemos hoje”, comemorou Schulle.

PREPARAÇÃO

Agora, o Santa Cruz terá a semana livre para recuperar os atletas, já que o próximo duelo será apenas na Quarta-feira de Cinzas, contra o Frei Paulistano, pelo Nordestão. “Os atletas que vêm jogando vamos dar um ou dois dias de folga, pois é necessário. Eles vão fazer um regenerativo e depois descanso. Os demais, aqueles que não tiveram muita sequência, trabalham normalmente e, na sexta-feira (21), faremos um jogo treino para colocar esses atletas em campo”, falou.

Leia mais:

Santa Cruz vence o Afogados por 2×0 e se aproxima de classificação antecipada

Ouça os gols de Afogados x Santa Cruz na voz de Aroldo Costa

Atacante do Santa Cruz valoriza entrosamento e dedicação do time

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias