publicidade
19/02/20
Foto: João Victor Amorim/ Rádio Jornal
Foto: João Victor Amorim/ Rádio Jornal

Santa Cruz vence o Afogados por 2×0 e se aproxima de classificação antecipada

19 / fev
Publicado por Filipe Farias em Notícias às 21:54

Uma vitória sem sustos. O Santa Cruz mostrou o porquê está na liderança isolada do Pernambucano e venceu nesta quarta-feira (19) com propriedade o Afogados por 2×0, no estádio Vianão, pela 6ª rodada do Estadual. Os gols da vitória tricolor foram marcados por Danny Morais e Toty. Com a vitória, o Santa chegou aos 16 pontos e pode garantir classificação antecipada às quartas de final caso o Náutico vença o Central, sexta-feira (21). A Cobra Coral volta a campo na Quarta-feira de Cinzas, quando encara o Frei Paulistano, às 19h30, na Arena de Pernambuco, pela Copa do Nordeste.

O JOGO

Disposto a conseguir a classificação antecipada às quartas de final do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz começou a partida diante do Afogados em cima dos donos da casa, não se intimidando de atuar no estádio Vianão. Os comandados do técnico Itamar Schulle não demoraram para levar perigo à meta da equipe sertaneja. E coube ao estreante Victor Rangel, antes dos dez minutos de jogo, criar as duas primeiras oportunidades de gol. Em ambas, o centroavante esbarrou no goleiro Wallef, em finalizações dentro da área. Na primeira, o camisa 1 defendeu com o pé, aos oito; e, no minuto seguinte, em novo chute de Rangel, o arqueiro espalmou para o lado.

Principal jogador do Afogados na primeira etapa, Wallef voltou a salvar o Afogados. Desta vez, na cabeçada a queima roupa de Fabiano, aos 15, aproveitando cruzamento de Didira após cobrança de falta. O gol do Tricolor do Arruda estava maduro. E, por mais que o camisa 1 sertanejo estivesse em noite inspirada, não seguraria o Santa por muito tempo.

VEJA COMO FOI O TEMPO REAL

Aos 34, o meio-campista Didira cobrou escanteio curto para o volante Paulinho, que cruzou buscando o zagueiro Danny Morais. Ele dominou e chutou forte no canto direito… Wallef chegou a espalmar, mas a bola acabou batendo na trave e morrendo dentro da rede: 1×0.

No início da etapa complementar, o Afogados bem que tentou imprimir um ritmo mais forte para buscar o empate, mas acabou levando o revés cedo demais e esfriando uma possível reação. Aos 15, Wallef saiu jogando errado e entregou para Didira. O meia tocou para Pipico, que foi derrubado na área: pênalti. Na cobrança, o camisa 9 bateu na trave e, no rebote, Toty ampliou: 2×0.

A equipe do Afogados tentou esboçar uma reação, mas não conseguiu forças para incomodar o goleiro Maycon Cleiton, que terminou a partida sem ser vazado. Com a vitória, o Tricolor chegou aos 16 pontos e lidera isoladamente do Campeonato Pernambucano.

Ficha do jogo

AFOGADOS

Wallef; Jader, Edivan (Heverton Luis), Márcio e Thalison; Douglas Bomba, Diego Teles (Aurélio) e Candinho (Rodrigo); Philip, Erivelton e Diego Ceará. Técnico: Pedro Manta.

SANTA CRUZ

Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Fabiano (Feliphe Gabariel); Bileu, Paulinho e Didira; Patrick (André), Victor Rangel (Jeremias) e Pipico. Técnico: Itamar Schulle.

Local: estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira (PE).
Árbitro: Nairon Pereira.
Assistentes: Marcelino Castro e Karla Santana.
Gols: Danny Morais, aos 34 minutos do 1º tempo. Toty, aos 15, do 2º tempo.
Cartões amarelos: Thalison (AFO) e Patrick, Fabiano, Danny Morais (STA)
Público: 2.033.


FECHAR