Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Guto Ferreira fala em time base do Sport e deve manter chances para pratas da casa

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 27/01/2020 às 7:47
Sport tem mais oito jogos marcados para fevereiro. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Sport tem mais oito jogos marcados para fevereiro. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

No último sábado (25), ao vencer o CSA, o Sport já entrou em campo com três reforços para a temporada no time titular. Além disso, foi possível ter uma mostra do que seria o time base que o técnico Guto Ferreira pretende propor para este começo de temporada do clube. Como, por exemplo, o volante Willian Farias de primeiro volante, o meia Lucas Mugni pelo meio e o atacante Leandro Barcia aberto na ponta-esquerda. Porém, há ainda atletas que não estrearam e outros que, fatalmente, brigarão por posição entre os 11 iniciais.

LEIA MAIS

>> Sport é eficaz e vence CSA na estreia da Copa do Nordeste 2020

>> Técnico do Sport elogia postura dos seus atletas e nível do adversário

>> Jogadores do Sport exaltam vitória na estreia da Copa do Nordeste

Desta maneira, o comandante leonino confirmou a ideia de um time que tem em mente, mas deixou a briga em aberto, destacando nomes que podem pintar nesta lista. “A gente parte dessa base. Temos mais alguns jogadores para estrear, que brigam de igual para igual, como o João Igor, Hernane, Rithely, que a gente busca retomar da melhor maneira possível. A gente quer o quanto antes ter a equipe mais forte possível. E o clube, assim que tiver condições, deve buscar uma ou outra peça”, comentou.

GAROTOS DA BASE

Além disso, jovens oriundos da base do Sport devem seguir ganhando chances com o treinador neste começo de 2020. Nas duas primeiras rodadas do Campeonato Pernambucano, por conta da punição dada pela CBF em que o Leão não poderia inscrever novos atletas, vários pratas da casa estiveram em campo. Alguns de destacaram, como o volante Alê Santos (chamado de Alessandro por Guto). E a utilização destes garotos faz parte dos planos do comandante, já que o Rubro-negro terá uma grande sequência de jogos pelo Estadual e Copa do Nordeste. 

“Os jogos iniciais têm servido para a gente dar cancha para alguns meninos que o clube precisa também e formar jogadores e tivemos alguns nos banco (contra o CSA). O Alessandro, lancei o Júlio César de 17 anos no jogo passado (contra o Vitória das Tabocas, no estadual) e foi cortado do banco (no sábado). Trouxemos em caso de não ter alguém no BID e fatalmente ele estaria no banco. Nós temos dois meninos de 17 anos treinando no profissional para que, em algum momento, eles possam estar prontos. São jogadores de qualidade e são o futuro do Sport. Tem outros que também estão na mesma situação, de 19 e 20 anos, que vamos lapidando e esperamos que, em algum momento, eles possam se firmar e o Sport possa lucrar com a situação de tê-los dentro de campo”, finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias