Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Guto aguarda cinco regularizações para estreia do Sport na Copa do Nordeste

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 24/01/2020 às 12:17
Guto Ferreira fechou os dois treinos do Sport antes de enfrentar o CSA. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Guto Ferreira fechou os dois treinos do Sport antes de enfrentar o CSA. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Antes do último treino, fechado, na manhã desta sexta-feira, o técnico Guto Ferreira revelou que relacionou 25 atletas para a estreia do Sport na Copa do Nordeste contra o CSA. Desses, de acordo com o treinador, cinco ainda não estão regularizados. Mesmo assim, ele confirmou que todos viajarão no início desta tarde para Maceió, em Alagoas. A partida está marcada para este sábado, às 18h, no estádio Rei Pelé. Os nomes precisam aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) até o início desta noite.

"Quanto mais jogadores eu puder utilizar será melhor. Vão viajar 25 atletas e cinco ainda não estão com nome no BID. Então quer dizer que no mínimo terei 20 atletas à disposição. São as peças que eu queria? O tempo vai dizer. Com certeza uma equipe competitiva. Alguns com dois jogos. E estou tentando que todos estejam nesse momento", afirmou o comandante rubro-negro.

LEIA MAIS

> Fome do Sport pelo tetra do Nordestão aumenta após dois anos fora

> Depois de Sport e Santa Cruz, Diego Souza está na mira do Grêmio

> Opinião: Sport terá nova cara em sua estreia no Nordestão

> Sport diz que não entrou em acordo com meia Mark González

> Sport consegue primeiras regularizações para temporada 2020

> Organizada do Sport emite nota de repúdio a furto de camisa de grupo ‘rival’

Nessa quinta-feira, o Sport conseguiu registrar na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oito jogadores dos dezoito que estavam pendentes no elenco. Foram eles: o goleiro Carlos Eduardo, o lateral-direito Raul Prata, o lateral-esquerdo Luciano Juba, os volantes Marcão, Betinho e Jean Patrick, e os atacantes Yan e Hernane Brocador.

Ainda não estão aptos para jogo os zagueiros Rafael Thyere e Elenilson, os meias João Igor, Diego Noronha e Lucas Mugni, e os atacantes Leandro Barcia, Marquinhos, Ewandro, Maxwell e Luan. Assim, a tendência é que os cinco jogadores citados pelo técnico do Sport sejam os meias João Igor e Lucas Mugni, e os atacantes Barcia, Marquinhos e Ewandro.

A provável escalação do Sport é com Mailson; Raul Prata, Adryelson, Chico (Cleberson) e Sander; Willian Farias, Jean Patrick e Pardal; Juninho, Yan e Elton.

ATENÇÃO

Guto Ferreira reiterou que poupou o volante Willian Farias e o atacante Elton do último jogo contra o Vitória das Tabocas por conta do condicionamento físico. O técnico do Sport quer que o elenco esteja com a performance nivelada o quanto antes para aumentar a qualidade técnica e não desgastar nenhuma peça.

"Elton e Willian (Farias) vão para o terceiro, mas não fizeram dois completos. Tirei da última partida justamente para não acontecer um grande desgaste. Se não preocupariam para esse jogo. Então é um trabalho progressivo", explicou o treinador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias