Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Barça, Real Madrid e PSG têm a massa salarial mais alta da Europa, segundo Uefa

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/01/2020 às 17:02
Neymar vive melhor momento no PSG. Foto: AFP
Neymar vive melhor momento no PSG. Foto: AFP

Da AFP - Os dois gigantes do futebol espanhol, Barcelona e Real Madrid, são os clubes europeus com maior massa salarial, seguidos pelo Paris Sanit-Germain, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (16) pela Uefa, correspondentes ao ano de 2018.

O Barça é o clube europeu que dedica mais dinheiro ao pagamento de seus jogadores, num total de 529 milhões de euros, seguido pelo Real Madrid, que 'apenas' destina 431 milhões para pagar os atletas, segundo os dados publicados em um relatório para a confederação europeia.

LEIA MAIS:

>Presidente do Olympique de Marselha vai entrar na justiça após ameaça de morte

>Klinsmann com problemas na Alemanha por não ter apresentado licença de técnico

>Fiorentina elimina Atalanta; Milan passa pela SPAL na Copa da Itália

Esses números também estão relacionados à classificação tradicional publicada anualmente pela Deloitte, empresa de auditoria e consultoria, em função da receita dos clubes. Barcelona e Real Madrid ocupam as duas primeiras posições, com receitas de 841 e 757 milhões de euros, respectivamente, de acordo com o dados oferecidos pelo consultor na quarta-feira.

O pódio de clubes que destinam mais dinheiro para o pagamento de seus atletas é completado pelo PSG, com 337 milhões de euros, com um aumento "significativo" de 24% na massa salarial que coincide com a chegada no verão europeu de 2017, do brasileiro Neymar e do jovem francês Kylian Mbappé.

Esse aumento na massa salarial do PSG também coincide com o crescimento de 18% na receita que o clube parisiense registrou em 2019, para 638 milhões de euros, um número quase que parecido com o oferecido pela Deloitte (635,9).

Apesar de o PSG ocupar apenas o quinto lugar entre os clubes mais ricos da Europa e o sexto em termos de receita com a venda de ingressos para o estádio (100 milhões de euros), o campeão da França é o clube que arrecada mais dos espectadores, gerando 93,3 euros por torcedor e jogo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias