publicidade
14/01/20
Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Opinião: Santa Cruz bem longe do ideal para início de temporada

14 / jan
Publicado por Carlyle Paes Barreto em Notícias às 11:02

Depois de o Sport ter ficado no 0x0 com o Botafogo-PB e das duas igualdades entre Náutico e Treze (0x0 e 1×1), foi a vez de o Santa Cruz ter ficado no empate diante de um paraibano. E assim como seus arquirrivais, o duelo sem gol com o Campinense mostrou o tricolor bem longe do ideal para início de temporada.

A cinco dias da estreia no Campeonato Pernambucano, o Santa terá que correr contra o tempo para tentar melhorar seu poderio ofensivo.
Ontem (segunda, 13/1), ficou claro que o pouco tempo de preparação fez a diferença. Embora a equipe tenha tido consistência defensiva. Sem dar espaço ao adversário e sem tomar pressão. Mas também não conseguiu criar. Ficando refém de chutes de longa distância. E raros lances de jogo apoiado.

LEIA MAIS

> Náutico, Santa Cruz e Sport contrataram 37 jogadores nesse início de temporada

> Itamar Schulle faz cobrança por reforços para o elenco do Santa Cruz

> Danny Morais acredita que elenco coral já está assimilando o DNA do Santa Cruz

Algo natural para quem atrasou o processo de reformulação, de apresentação e ainda está buscando se reforçar. Mas que não deixa de ser preocupante. Pela proximidade não apenas do Estadual. Mas da Copa do Nordeste, logo com uma pedreira como o Bahia na primeira rodada.


FECHAR