Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: Santa Cruz bem longe do ideal para início de temporada

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 14/01/2020 às 11:02
Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Depois de o Sport ter ficado no 0x0 com o Botafogo-PB e das duas igualdades entre Náutico e Treze (0x0 e 1x1), foi a vez de o Santa Cruz ter ficado no empate diante de um paraibano. E assim como seus arquirrivais, o duelo sem gol com o Campinense mostrou o tricolor bem longe do ideal para início de temporada.

A cinco dias da estreia no Campeonato Pernambucano, o Santa terá que correr contra o tempo para tentar melhorar seu poderio ofensivo.

Ontem (segunda, 13/1), ficou claro que o pouco tempo de preparação fez a diferença. Embora a equipe tenha tido consistência defensiva. Sem dar espaço ao adversário e sem tomar pressão. Mas também não conseguiu criar. Ficando refém de chutes de longa distância. E raros lances de jogo apoiado.

LEIA MAIS

> Náutico, Santa Cruz e Sport contrataram 37 jogadores nesse início de temporada

> Itamar Schulle faz cobrança por reforços para o elenco do Santa Cruz

> Danny Morais acredita que elenco coral já está assimilando o DNA do Santa Cruz

Algo natural para quem atrasou o processo de reformulação, de apresentação e ainda está buscando se reforçar. Mas que não deixa de ser preocupante. Pela proximidade não apenas do Estadual. Mas da Copa do Nordeste, logo com uma pedreira como o Bahia na primeira rodada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias