Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Itamar Schulle faz cobrança por reforços para o elenco do Santa Cruz

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 13/01/2020 às 23:19
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Uma coletiva bastante sincera. O técnico Itamar Schulle não utilizou meias palavras com a imprensa na hora de avaliar o amistoso diante do Campinense. Apesar de ter gostado da atuação do Santa Cruz no empate em 0x0, em Campina Grande, o comandante tricolor não escondeu de ninguém que precisa de peças para reforçar o elenco coral nesse início de temporada.

"Qualquer jogo treino ou amistoso é super válido para fazer uma avaliação. Nesses momentos e nos treinos, no dia a dia, é que temos o parâmetro para ver o que cada atleta pode corresponder e onde pode ter melhor rendimento. Conversamos com eles (jogadores), mas temos algumas dificuldades e estamos sendo obrigados a improvisar. Em algumas posições não temos jogador algum. Em outras temos apenas uma opção e tivemos de improvisar. E, iniciar uma competição dessa forma, é complicado. A diretoria está brigando e tentando trazer atletas para nos dar as opções necessárias para termos um nível do Santa Cruz e das competições que vamos disputar", cobrou Itamar Schulle.

EXPERIÊNCIA

A cobrança do treinador não parou por aí. Em outro momento da coletiva, Itamar ressaltou que muitos atletas do atual elenco coral não têm as características que ele precisa para ter êxito na temporada. "Precisamos de jogadores mais experientes. Colocar os meninos, que ainda não estão prontos, para disputar competições do nível que vamos enfrentar, é complicado. Não temos atacantes de beirada, que segura a bola, que passa e se aproxima do Pipico. O que temos são laterais que podem atuar na linha da frente (Toty e Augusto Potiguar). Dei oportunidade a eles, mas não podemos ficar dessa forma. Contra a Agap, Maico (Félix) fez quatro gols. Hoje contra o Campinense já mudou (o nível). No Pernambucano também será diferente. Na Série C a mesma coisa. O grau de exigência é alto", ressaltou.

O Santa Cruz volta a campo no próximo sábado (18), quando encara o Petrolina, às 19h, no estádio do Arruda, na estreia do Campeonato Pernambucano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias