Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Maranhense de 20 anos é eleita a melhor jogadora universitária dos Estados Unidos

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 06/01/2020 às 9:03
Catarina é a melhor jogadora universitária dos Estados Unidos. Foto: Reprodução/Instagram
Catarina é a melhor jogadora universitária dos Estados Unidos. Foto: Reprodução/Instagram

Já ouviu falar em Catarina Macario? A maranhense de 20 anos foi eleita a melhor jogadora universitária dos Estados Unidos pela segunda vez consecutiva. É encarada como um verdadeiro fenômeno. Um grande feito para a jogadora, que vem sendo comparada a Marta, veterana do futebol internacional de 33 anos. Catarina foi a ganhadora do Troféu Hermann, destinado ao destaque do campeonato nacional universitário norte-americano. A brasileira defende a equipe feminina da Universidade de Stanford e foi a principal jogada da temporada na conquista do título NCAA, o campeonato de futebol entre as faculdades do país.

LEIA MAIS

>> Marta fora da lista da Fifa: terceira vez em 17 anos

>> Pia Sundhage convoca Marta pela primeira vez

>> Marta renova com o Orlando Pride por mais uma  temporada

HONRADA

"Eu estou incrivelmente honrada por receber essa oportunidades e fazer parte de uma equipe feminina com mulheres tão incríveis em Stanford. Obrigada minha família, amigos e minhas companheiras de equipe", falou a atleta que atua como meia.

O Troféu Hermann existe desde 1967, mas só foi a partir de 1988 que o futebol feminino passou a ser contemplado. Catarina é a quinta jogadora que venceu duas vezes de forma consecutiva.

Por seu talento e potencial, Catarina é frequentemente comparada a Marta. Com 33 anos, a brasileira segue como destaque no futebol internacional e é a maior vencedora da Bola de Ouro da Fifa, com seis troféus conquistados.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias