Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Marta fora da lista da Fifa: terceira vez em 17 anos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 31/07/2019 às 17:34
Marta, recordista da premiação de Melhor do Mundo da Fifa, com seis títulos, é figura fundamental na seleção feminina. Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Marta, recordista da premiação de Melhor do Mundo da Fifa, com seis títulos, é figura fundamental na seleção feminina. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Fifa divulgou nesta quarta-feira (31) a lista com as doze jogadoras indicadas ao prêmio de Melhor do Mundo 2019 e, apenas pela terceira vez desde que começou a ser indicada, a atacante brasileira Marta não aparece. Os Estados Unidos, campeão da Copa do Mundo França-2019, têm a maioria das atletas na lista, com quatro indicadas.

Vencedora em 2018, e em outras cinco oportunidades, sendo a recordista de prêmios, Marta faltou à lista em apenas três edições de 2003 para cá, ano em que apareceu pela primeira vez. Além desta temporada, a alagoana ficou de fora em 2015 e 2017. Esta é, também, a segunda vez em que não há brasileiras indicadas.

LEIA MAIS:

Caboclo promete “tudo de melhor que a CBF pode propor” a Pia Sundhage

Fifa indica Tite ao prêmio de melhor treinador do mundo

“Pia vai exercer um trabalho de revolução”, diz Rogério Caboclo

As quatro norte-americanas são Megan Rapinoe (Reign FC), que foi eleita a melhor da Copa do Mundo, Alex Morgan (Orlando Pride), Rose Lavelle (Washington Spirit) e Julie Ertz (Chicago Red Stars). Apesar de finalista do Mundial, a Holanda tem apenas Vivianne Miedema (Arsenal) na lista. A australiana Sam Kerr (Chicago Red Stars / Perth Glory) também foi indicada.

Inglaterra, Noruega e França têm duas indicações cada. Jogadoras do Lyon, Wendie Renard e Amandine Henry, carrasca do Brasil nas quartas de final, representam as francesas. As inglesas, 4ª colocadas na Copa, são Lucy Bronze (Lyon) e Ellen White (Birmingham City / Manchester City). Caroline Graham (Wolfsburg / FC Barcelona) representa a Noruega.

Mesmo sem ter disputado a Copa do Mundo, em protesto, a atacante Ada Hegerberg também é indicada. A jogadora do Lyon desistiu de disputar a competição por divergências com a federação do país. A norueguesa venceu a Bola de Ouro no ano passado.

A votação conta com uma parte aberta ao público, no site da Fifa, até o dia 19 de agosto. Além dos torcedores, técnicos e capitães de seleções e jornalistas escolhidos participam da escolha. Cada grupo tem um peso de 25% no resultado final.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias