Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Um dos reforços do Náutico, goleiro Marcão recebe elogios de Gilmar Dal Pozzo

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 28/12/2019 às 10:17
Marcão, ex-Náutico, é o novo reforço do Santa Cruz. Foto: Léo Lemos/Náutico
Marcão, ex-Náutico, é o novo reforço do Santa Cruz. Foto: Léo Lemos/Náutico

Um dos sete reforços do Náutico para a próxima temporada, o goleiro Marcão estreou com a camisa alvirrubra no último domingo (22), no amistoso contra o ABC, assim como o atacante Salatiel e o lateral-direito Bryan. O goleiro recebeu elogios do técnico Gilmar Dal Pozzo, com quem já trabalhou no Brasil de Pelotas, no ano passado. Com dupla nacionalidade, Marcão iniciou a carreira no futebol italiano e busca a primeira grande sequência de jogos atuando no Brasil.

"Marcão é um jogador que atuou alguns anos na Itália. E faz duas temporadas que ele estava no Brasil de Pelotas, o ano passado eu treinei ele e tive oportunidade de conhecê-lo. Marcão recebeu poucas oportunidades, mas no período que eu estava lá, treinava muito, é muito alto, tem envergadura, mas que tem um tempo bom de bola, tem uma dinâmica boa, sabe jogar com os pés, tem uma técnica muito apurada nos fundamentos de goleiro", comentou o treinador alvirrubro.

Gilmar Dal Pozzo teve participação direta na contratação de Marcão. Além de já ter trabalhado junto com arqueiro, o treinador do Náutico já foi goleiro e teve papel de indicar um nome para a posição.

"É um atleta que jogou pouco aqui no Brasil, mas eu tenho muita convicção porque fui goleiro e conheço a posição. Marcão, na verdade, só precisa de oportunidade, quando ele tiver, com certeza ele vai comprovar toda a expectativa que eu tenho sobre ele e ele vai ter oportunidade de demonstrar isso dentro de campo. Estou muito seguro com ele e Jefferson", destacou Dal Pozzo.

LEIA MAIS

>Diretoria do Náutico não enxerga dificuldade em manter Erick até o final de 2020

>Luanderson treina pela primeira vez e se junta ao elenco do Náutico

>Náutico volta a contar com atacante Erick

Marcão foi contratado para fazer sombra e disputar posição com Jefferson, atual titular do Náutico. O atual dono da camisa 1 alvirrubra também fez questão de elogiar o novo reforço do clube, com quem tem mantido uma boa relação durante os treinamentos. Além de Jefferson e Marcão, o goleiro Renan, formado na base do Timbu, também tem treinado junto com os profissionais. Gilmar Dal Pozzo ainda deixou em aberto a possibilidade da diretoria contratar mais um goleiro para 2020.

"Marcão é um baita profissional. Vai ser uma disputa sadia, é um cara que veio para somar e nos ajudar, a gente vem conversando bastante, até por ser do Nordeste a gente tem se entendido bem, parece que a gente se conhece há bastante tempo. Vai ser uma disputa boa, não só com ele, mas com os meninos da base também, eu vou trabalhar para manter a posição, e es para conquistarem um lugar e com isso só quem vai ganhar é o Náutico", comentou Jefferson.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias