Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Vanderlei Luxemburgo volta ao comando do Palmeiras

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/12/2019 às 19:08
Luxemburgo treinou o Sport em 2017. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Luxemburgo treinou o Sport em 2017. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Dois dias depois de não renovar com o Vasco para a temporada 2020, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi anunciado pelo Palmeiras. O clube paulista publicou no início da noite deste domingo (15), em seu site oficial, o acerto com o treinador. Luxa assinou com o Verdão por duas temporadas e começa a trabalhar já neste mês de dezembro.

Esta é a quinta passagem de Luxemburgo pelo Palmeiras. A primeira foi entre 1993 e 1994, fazendo 141 jogos. Depois, em 1995, voltou ao clube e ficou até o ano seguinte, dessa vez com 91 partidas disputadas. A terceira passagem aconteceu em 2002 e foi a mais breve de todas, com apenas 31 jogos.

LEIA MAIS:

>Lateral acredita que Sport vem forte na temporada 2020

>Opinião: novo goleiro do Santa Cruz pode se tornar jogador mais alto do futebol pernambucano

>Bons jogadores foram revelados no futebol pernambucano nessa década

A última vez em que o técnico dirigiu o clube foi entre 2008 e 2009, com mais 110 partidas. No total, Luxa é o terceiro treinador com mais jogos e mais vitórias pelo clube, tendo 221 triunfos em 373 embates.

O técnico Vanderlei Luxemburgo havia assumido o Vasco em maio e tirou o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A. Antes, seu último trabalho foi no Sport, em 2017.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias