Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ricardo Ernesto espera Santa Cruz anunciar técnico para definir futuro

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 23/11/2019 às 9:07
Ricardo Ernesto quer ficar mais uma temporada no Santa Cruz. Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Ricardo Ernesto quer ficar mais uma temporada no Santa Cruz. Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem

O goleiro Ricardo Ernesto ainda não decidiu se fica ou não no Santa Cruz para a próxima temporada. O motivo da indecisão é que o clube ainda não oficializou a contratação do novo técnico e por isso algumas renovações continuam pendentes. Em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o arqueiro revelou que já entrou em contato coma cúpula de futebol tricolor e tratou com naturalidade a indefinição por parte da direção. Porém, não escondeu que deseja resolver a pendência até a próxima semana para seguir com a carreira. E se não seguir no José do Rego Maciel, tirar a tarja de jogador da Cobra Coral.

“É o que muitos clubes fazem no início do planejamento. Acerta com o treinador e depois começa a montagem do elenco. Espero que na próxima semana eu já posso resolver minha renovação. Chega um momento que todos os times começam a se movimentar no mercado. E os técnicos e diretores me enxergam no momento com essa ligação ao Santa Cruz. Espero definir o quanto antes para poder tocar a minha vida”, afirmou o goleiro, de 32 anos.

LEIA MAIS

> Santa Cruz define data de plantio do novo gramado do estádio do Arruda

> Santa Cruz perto de oficializar contratação do técnico Itamar Schulle

> Jogadores do Internacional podem desembarcar no Santa Cruz para 2020

Sobre o futuro comandante, Ricardo Ernesto contou que trabalhou com o treinador Itamar Schulle, que é o nome mais cotado para assumir o Santa Cruz no próximo ano. Os dois trabalharam juntos na Chapecoense em 2013. Para o goleiro, ele apresenta as características certas para o cargo no Tricolor do Arruda.

“É um bom treinador. Tem uma vasta experiência. É vitorioso na carreira, já conquistou acessos e títulos. Acredito que se encaixa perfeitamente no momento do Santa Cruz”, comentou.

Há duas temporadas vestindo a camisa coral, Ricardo Ernesto não escondeu o desejo de continuar no Arruda desde a precoce eliminação na Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar da pouca quantidade de jogos, ele ganhou destaque nos bastidores pela liderança perante os atletas. No total, foram 22 partidas, além de quatro duelos com o elenco de aspirantes no ano passado.

“Com certeza. Venho falando há muito tempo o desejo de ficar. Junto com a minha família, a adaptação ao Recife foi muito rápida. Fiz bons jogos pelo Santa Cruz e a minha prioridade é permanecer. Agora depende do clube. Outras propostas já apareceram, mas optei por esperar o Santa”, declarou.

Ricardo Ernesto tinha tudo para ser o dono do gol tricolor no ano passado. Apesar da decepção nas quartas de final da Série C, em 2018, ele terminou em alta, tendo participado dos últimos seis jogos e sofrido apenas três gols. No entanto, uma lesão muscular na coxa, durante o duelo contra o Sinop, fora de casa, na primeira fase da Copa do Brasil, atrapalhou uma possível sequência do goleiro no começo dessa temporada. Ainda mais depois que Anderson assumiu o posto e manteve uma alta performance.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias