Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz define data de plantio do novo gramado do estádio do Arruda

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 22/11/2019 às 7:34
Grama deve ser plantada no sábado. Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Grama deve ser plantada no sábado. Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

O Santa Cruz irá começar o plantio do novo gramado do estádio José do Rego Maciel a partir deste sábado. O clube já retirou toda a camada de argila, que atrapalhava o escoamento da água, e colocou a camada de areia. Agora está finalizando o nivelamento do piso, como também testando a drenagem e irrigação. A direção optou por colocar os “tufos” de grama ao invés dos tapetes, que poderiam agilizar o prazo de conclusão da obra. Apesar disso, o clube tricolor segue otimista de que o primeiro jogo do ano que vem será disputado no Arruda. A Cobra Coral estreia em 2020 no dia 18 de janeiro diante do Petrolina pelo Campeonato Pernambucano.

Até o fim da obra, o clube coral deve gastar cerca de R$ 200 mil com a troca total do gramado. A reforma está sendo feita pela empresa Greenleaf, que também realiza a manutenção do piso desde o fim do último ano. O Santa espera que em aproximadamente mais 50 dias o reduto tricolor esteja pronto para receber a torcida na disputa Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS

> Santa Cruz perto de oficializar contratação do técnico Itamar Schulle

> Jogadores do Internacional podem desembarcar no Santa Cruz para 2020

> Santa Cruz prega cautela para definir futuro de atletas que estão no Retrô

A estrutura do Arruda tem tido um cuidado especial da direção do Santa Cruz para a próxima temporada. Em paralelo com a reforma completa do gramado, o clube iniciou a limpeza das arquibancadas para realizar a nova pintura. Desde o fim da noite da última quarta-feira, os torcedores podem escolher uma das duas opções de desenho apresentadas por meio de uma enquete nas redes sociais. Até a publicação dessa matéria, mais de três mil tricolores participaram da votação, além de centenas de comentários.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias