Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Último jogo do quadrangular da A2 define novos integrantes do Pernambucano 2020

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 06/11/2019 às 7:40
Pedro Manta comanda o Afogados na Copa do Brasil.  Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Pedro Manta comanda o Afogados na Copa do Brasil. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Os dois novos times que irão integrar a elite do futebol pernambucano em 2020 serão conhecidos no final da tarde desta quarta-feira (7). A partir das 15h, na Arena de Pernambuco, o Retrô recebe o Vera Cruz. No mesmo horário, no Lacerdão, em Caruaru, o Porto enfrenta o Decisão. Os duelos são válidos pela última rodada do quadrangular final da Série A 2 do Campeonato Pernambucano e definem os finalistas do torneio. Quem se classificar, automaticamente, estará garantido na Primeira Divisão do Estadual no ano que vem.

Levando-se em consideração toda a campanha no torneio, pode-se dizer que o Retrô foi a equipe mais consistente e equilibrada e, por esse motivo, tem certo favoritismo na partida desta quarta. É também o único time que ainda não perdeu na competição, com sete vitórias e sete empates. Chega ao duelo contra o Vera Cruz com quatro pontos no quadrangular final, precisando apenas de um empate para avançar à decisão.

LEIA MAIS

> “Temos um orçamento bom”, afirma executivo do Santa Cruz

> Ingressos para o jogo Sport x Criciúma a partir de R$ 15

> Opinião: Náutico renovará com Jorge Henrique

Isso porque o Vera Cruz tem apenas um ponto, ocupando o quarto lugar, assim como o Porto, que é o terceiro por ter marcado um gol a mais que o time de Vitória de Santo Antão. Já o Decisão ocupa o segundo lugar neste quadrangular final, com o mesmo saldo da equipe do técnico Pedro Manta, mas perdendo no critério de gols pró (3x2). Assim como o Retrô, o time de Bonito precisa apenas de um empate contra a equipe de Caruaru para se classificar à final.

Apesar de jogar por qualquer igualdade no marcador, o técnico Pedro Manta garante que a postura da equipe diante do Vera Cruz será a mesma apresentada em toda a competição. "Fizemos uma grande campanha, mas não ganhamos nada. O adversário tem qualidade. Eu acho que estas quatro equipes que vieram para este quadrangular só de ida final, são grandes equipes. Contra o Vera Cruz, será um jogo difícil, não tem favoritismo nenhum, não. Vamos saber jogar, ir para dentro deles, tendo postura, organização, ou seja, princípios do jogo, conteúdos que a gente já trabalhou em toda a competição. É ter humildade para buscar o resultado positivo. Qualquer vantagem que a gente tenha temos que fazer valer dentro de campo", comentou.

REI DO ACESSO

Se conseguir classificar o Retrô à final da Série A2 do Campeonato Pernambucano e, consequentemente, à elite do futebol pernambucano em 2020, o técnico Pedro Manta vai conquistar o terceiro acesso seguido da carreira. Há dois anos, ele subiu com o Afogados. Em 2018, com o Petrolina. Esta ano também conquistou com o Afogados o inédito terceiro lugar no Campeonato Pernambucano.

"Eu não tenho muito isso de 'Rei do Acesso'. Eu me preocupo mais com  o trabalho, de estar ajudando as pessoas. É um desafio, de procurar crescer através dele. Uma conotação ou outra que se dá, fica para vocês mesmo (da imprensa). Estamos tranquilos, vamos trabalhar para primeiro fazer por merecer. Este é o grande objetivo da gente", concluiu Manta.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias