Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: os dois lados da moeda de termos mais times do Nordeste na elite

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 02/11/2019 às 11:02
Guarani tenta fazer uma campanha melhor este ano. Foto: Luciano Claudino/Estadão Conteúdo
Guarani tenta fazer uma campanha melhor este ano. Foto: Luciano Claudino/Estadão Conteúdo

Depois das vitórias na quarta-feira, os times nordestinos têm a chance de deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão, neste final de semana. Embora com jogos bem complicados. Consequentemente, ampliando as chances de ter maior número de times da região na elite do futebol brasileiro. Mas isso seria bom?

Um número maior de nordestinos faria com que os clubes da região tenham deslocamentos menores. Em compensação, brigariam pela contratação dos mesmos jogadores, aumentando a concorrência interna.

Quanto a investidores, dois lados da moeda. Um seria a divisão de patrocínios. O outro, a atração. Podendo ampliar a quantidade de empresas, pela maior representatividade.

LEIA MAIS 

> Opinião: Nordestinos respiram um pouco na Série A

> Opinião: Náutico começa qualificação do elenco com Salatiel, uma boa aposta

> Opinião: levar um gol aos 49 do segundo tempo foi justo para o Sport

Em relação à distribuição de cotas, independe do CEP na questão do pay-per-view. Ganha mais clubes de torcida. E isso seria melhor para Sport (confirmando o acesso) e Bahia, principalmente. Em relação à TV aberta, no entanto, seguirá nas mãos da cúpula das emissoras, escolhendo quais jogos serão exibidos. E aí, infelizmente, o Nordeste não é contemplado. Independentemente do número de representantes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias