publicidade
13/10/19
Thiago Duarte será o responsável por montar o Núcleo de Inteligência do Futebol. Foto: Divulgação
Thiago Duarte será o responsável por montar o Núcleo de Inteligência do Futebol. Foto: Divulgação

Santa Cruz foca na estrutura do departamento de futebol

13 / out
Publicado por Davi Saboya em Notícias às 10:34

O Santa Cruz ainda não acertou com o novo técnico e também não começou a contratar os reforços para a próximo ano. Só que o futebol não é feito apenas dentro das quatro linhas. Fora, a equipe precisa de qualidade estrutural e uma saúde financeira para sustentar o grupo ao longo da temporada. Pensando nisso, o Tricolor do Arruda contratou o profissional Thiago Duarte para o cargo de coordenador técnico.

LEIA MAIS

> Santa Cruz tem três técnicos na mira para próxima temporada

> Hériclis busca recomeço feliz no Santa Cruz

> Jovem meia do sub-23 tem metas bem definidas no Santa Cruz

A principal missão dele é integrar as categorias de base e o profissional. Porém, esse não será o único trabalho do ex-auxiliar técnico de Milton Mendes a partir do próximo ano no Arruda. Thiago Duarte também será o responsável por montar o Núcleo de Inteligência do Futebol. Trabalho que só deve gerar frutos a longo prazo, já que é preciso definir as peças que formaram o departamento.

“Ainda iremos pensar melhor sobre esse ponto. Mas a ideia é encontrar a melhor situação para estruturar o departamento em termos de recursos humanos e materiais. A intenção é construir um setor dentro do futebol com todos os dados dos atletas. Tanto quantitativos como qualitativos”, contou.

“A analise de desempenho técnico e tático estará dentro desse setor. Assim como a parte fisiologia, que será fundamental”, explicou.

O fisiologista Marcos Galgaro foi para o São Bento-SP junto com o ex-treinador Milton Mendes, mas deve voltar após o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. Todo o departamento de futebol deve ser finalizado após a chegada do novo treinador, que pode acontecer até o final deste mês.

ESTRUTURA

Eliminado de forma precoce na primeira fase da Série C, o Santa Cruz quer largar na frente dos concorrentes visando o ano de 2020. O principal objetivo continuará sendo o retorno à Segunda Divisão. Além disso, a Cobra Coral terá no começo da temporada o Estadual, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Competições importantes para consolidação da equipe.


FECHAR