publicidade
11/10/19
Leo Santa_Rodrigo Baltar
Leo Santa_Rodrigo Baltar

Jovem meia do sub-23 tem metas bem definidas no Santa Cruz

11 / out
Publicado por Luana Ponsoni em Notícias às 8:38

Demonstrando certo nervosismo e até alguma timidez, o meia Leonardo Oliveira, mais conhecido como Léo no elenco sub-23 do Santa Cruz, concedeu a primeira entrevista coletiva enquanto jogador da equipe que representa o clube na Copa Pernambuco. Se faltou ao atleta de 21 anos um pouco de desenvoltura com as palavras, sobrou-lhe faro para o gol. Na estreia da Cobra Coral na competição, ele foi o responsável por marcar o segundo do tricolor no empate por 2×2 contra o Ypiranga, no Ninho das Cobras. O primeiro foi um gol contra, assinalado por Pedro, da Máquina de Costura.

LEIA MAIS

>Hériclis busca recomeço feliz no Santa Cruz

>Santa Cruz: Hériclis passa experiência aos garotos do sub-23 na Copa Pernambuco

>Opinião: Santa Cruz debate nomes do próximo treinador

Antes de vestir a camisa do Santa Cruz, o jogador estava no Rio Claro, onde disputou a Série A2 do Campeonato Paulista. O objetivo inicial do atleta no clube coral era jogar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, mas não chegou a entrar em campo porque já estava inscrito pelo clube de São Paulo. A ida para o tricolor do Arruda se deu por intermédio do técnico Paulo Massaro, que já conhecia o meia de outros clubes.

“Eu já tinha trabalhado com ele no São Carlos, em 2016. Daí Massaro me ligou, falou que queria contar comigo e eu vim. Enxerguei uma oportunidade boa, um clube de camisa grande como o Santa Cruz”, contou Léo.

O jogador se apresentou como um atacante que gosta de jogar pelas beiradas, rápido e habilidoso. “E vamos para cima. A Copa Pernambuco é uma oportunidade de ouro para mim. De vestir uma camisa grande, ter a chance de subir para o profissional, que é o mais importante, e, se Deus quiser, a gente vai ser campeão”, comentou.

Com pretensões bem definidas de ser aproveitado no profissional durante a temporada 2020, Leo sonha em ajudar o Santa Cruz nas partidas do Campeonato Pernambucano, da Série C do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Antes, porém, precisa continuar mostrando um bom futebol nas próximas rodadas da Copa Pernambuco.

A equipe se prepara para fazer a segunda partida no torneio amanhã, de acordo com data firmada em tabela divulgada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). O adversário do Grupo A será a Cabense, que recebe a equipe tricolor no estádio Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho. O time do técnico Paulo Massaro folga na 3ª rodada e só volta a atuar no próximo dia 27, diante do Pesqueira, no Joaquim de Brito, no Agreste pernambucano.

O Santa Cruz atua novamente no CT Ninho das Cobras apenas na 5ª e última rodada da primeira fase. O adversário será o Atlético-PE, em duelo agendado para 3 de novembro. Avançam às semifinais as duas melhores equipes de cada chave. “Eu acho que a equipe inteira é muito boa, pode ter certeza que a gente vai chegar. Sempre fui de fazer gols, sempre fiz bastante gols lá em São Paulo e quero mostrar isso aqui também”, finalizou Léo.


FECHAR