Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Nova camisa, álbum de figurinhas e documentário: Ações do Náutico para fim do ano

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 13/10/2019 às 9:43
O vice-presidente de marketing e comunicação, Ricardo Mello, detalhou o planejamento feito pelo Alvirrubro. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
O vice-presidente de marketing e comunicação, Ricardo Mello, detalhou o planejamento feito pelo Alvirrubro. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O fim da temporada do Náutico foi da melhor maneira que poderia acontecer. Campeã da Série C, a equipe foi recebida de maneira calorosa pela torcida no retorno ao Recife. Porém, ali se encerrou o ano do futebol profissional. Sem mais partidas, a quantidade de receitas diminui de maneira considerável. Desta forma, o clube busca outras maneiras de seguir faturando para que o ano seja fechado com todos os pagamentos em dia. Vários planos de curto prazo tem sido feitos pelo Alvirrubro, ainda aproveitando a onda de comemoração do título nacional. Livro de fotos e álbum de figurinhas - este último contando também com imagens históricas do Timbu, não apenas da Terceira Divisão - estão nos planos.

“A gente criou um planejamento de curto prazo que envolve a meta para o próximo ano, e estamos pensando no que vai ser lançado para o próximo ano, com quais uniformes vamos disputar os campeonatos. Mas temos outubro, novembro e dezembro. Então temos o projeto do álbum de figurinhas que pretende ser um marco de registro nesse momento, e também para o torcedor guardar. Não guardar o ano em que venceu a Série C, mas que foi um divisor de águas na história do clube. O álbum inicia o projeto agora, mas roda a partir do início do próximo ano, porque tem todo um resgate de fotos históricas, edição de texto. A expectativa é essa. Tem ainda os produtos ligados ao mascote que foram encomendados, a ideia de um livro de fotos feitos pelo nosso fotógrafo Léo Lemos, e a ideia é de finalizar até o fim do ano um livreto com esses registros no primeiro ano após voltar para os Aflitos”, explicou o vice-presidente de marketing e comunicação do Náutico, Ricardo Mello, em entrevista exclusiva para o Jornal do Commercio e Blog do Torcedor.

LEIA MAIS

>> Kuki participa de ação social em comemoração ao Dia das Crianças

>> STJD multa Náutico por invasão de campo no jogo do acesso

NOVO MANTO

Também está nos planos do Alvirrubro o lançamento de dois novos modelos de camisa. O primeiro é mais simples, alusivo ao título da Série C para aqueles torcedores que querem ter uma recordação do primeiro troféu nacional do clube. O segundo pode se tornar uma camisa de jogo, a ser utilizada pelos atletas na próxima temporada.

“Temos a ideia de fazer uma camisa de linha torcedor, mais barata, sem ser de jogo, que marque esse momento do campeonato, que fique como um registros para os que querem ter. Temos o projeto de uma camisa especial, que pode até se tornar uma camisa de jogo, para a gente lançar no fim do ano também. Vamos encomendar para, até o final de novembro, presentear a torcida colocando uma camisa nova, apesar da ‘Vermelho de Luta’ estar vendendo bastante, batendo recordes com relação à camisa um e a dois, já que representa também esse momento de luta e vitória. Mas estamos com o projeto de chegar com uma especial fora do padrão normal”, acrescentou o dirigente.

MÚSICA E DOCUMENTÁRIO

Outra forma de registrar o momento vivido pelo Náutico se passa também em dois outros âmbitos: música e vídeo. Será lançada uma canção que deve retratar o contexto de comemoração da virada de página do Timbu. Já o documentário será uma compilação dos vídeos de bastidores realizados pela equipe de comunicação do clube.

“A gente está também com uma música para lançar nesta semana, que fala de um momento de virada, de um novo clube, de deixar esse sentimento para trás e ir para a vitória. E também aproveitar o acervo da TV Timba, que foi fortíssima no trabalho de marketing e comunicação, que teve uma adesão enorme no número de inscritos, views, porque passou a mostrar bastidores do clube, uma fonte que tem esse tipo de informação, e a gente quer reunir isso em um documentário para que o torcedor possa ter o registro também de tudo isso que aconteceu. É mais mostrar do que o time levantando uma taça, mas de como chegou lá. Todos esses momentos marcantes a gente deve mostrar em um produto audiovisual para o torcedor”, concluiu Mello.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias