Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Kuki participa de ação social em comemoração ao Dia das Crianças

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 11/10/2019 às 12:38
Kuki em ação social do Dia das Crianças. Foto: Jefferson Sousa/Ascom OCC
Kuki em ação social do Dia das Crianças. Foto: Jefferson Sousa/Ascom OCC

Ídolo do Náutico dentro e fora dos gramados. O ex-atacante Kuki, hoje auxiliar técnico do Timbu, fez a alegria de dezenas de crianças na manhã desta sexta-feira, quando visitou a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), no Cordeiro, em evento de comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro. O alvirrubro falou sobre sua conexão com crianças e da importância de se fazer presente em ações sociais.

"Para mim é muito importante participar de momentos como este porque a gente ajuda e contribui de alguma forma seja com uma frase ou uma palavra que você pode transmitir para essas pessoas. Então, eu prontamente aceito os convites. E eu tenho uma ligação muito forte com crianças. Eu gosto de crianças. E a gente tem que enaltecer a atividade das pessoas que ajudam, que contribuem para a formação de seres humanos melhores para o futuro", comentou o ídolo alvirrubro.

LEIA MAIS

>> Jovem meia do sub-23 tem metas bem definidas no Santa Cruz 

>> No intervalo do jogo do Brasil, jogadores do Náutico entraram no campo com a taça da Série C 

>> Corinthians e Ferroviária na Libertadores Feminina em meio a tumultos no Equador

Kuki também falou sobre a importância de estimular a atividade esportiva nos primeiros anos de vida. "O esporte é muito importante nesse sentido. Por conta da inclusão social. Muita gente tem o sonho de ser um jogador de futebol  e é importante a disciplina que se aprende no esporte seja para aquele Kuki estourado ou aquele cara sereno. Isso é muito importante", garantiu.

A ABCC atende cerca de 150 crianças e adolescentes carentes que residem no bairro do Cordeiro. A iniciativa oferece gratuitamente prática esportiva, reforço escolar e atendimento psicológico e nutricional. O principal objetivo do projeto é formar cidadãos, utilizando como ferramenta de transformação social a educação e o esporte.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias