publicidade
22/09/19
 Foto: Arthur Dallegrave/Juventude
Foto: Arthur Dallegrave/Juventude

Opinião: a motivação para o Náutico encarar o Juventude

22 / set
Publicado por Carlyle Paes Barreto em Náutico às 7:02

Embora o acesso tenha sido o maior título que o Náutico poderia ter conquistado na temporada, brigar pela taça na Série C não anula o objetivo já alcançado. E apenas coroaria a bela campanha e a despedida da Terceira Divisão. Por isso a motivação para o confronto com o Juventude, mantido para a noite deste domingo, e que dá vaga na grande final.

Após as vitórias sobre o Paysandu, dentro e fora de campo, agora o Timbu precisa correr contra outra adversidade. Inverter a vantagem gaúcha, depois da bobeira no finalzinho do jogo de ida, lá em Caxias.

LEIA MAIS

> Justiça determina volta de Náutico x Juventude para domingo

> Náutico não solicitou apoio e FPF faltou a reunião, diz Polícia Militar

> Por unanimidade, STJD mantém o resultado original de Náutico x Paysandu

Esse jogo, assim como a reação diante do Papão, devem ser usados como exemplos. De que num mata-mata, acima de tudo, é preciso lutar até o final. Especialmente em jogo de classificação. Em casa, o Timbu arrancou empate porque não se entregou, mesmo após estar perdendo por dois gols de diferença. No Sul, esmoreceu com a vantagem parcial. Hoje precisa ser intenso do começou ao fim.

Mesmo com a possibilidade de menor presença de seu torcedor. Por outro lado, com o adversário esfacelado, cheio de desfalques.


FECHAR