Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

JOGO

Justiça determina volta de Náutico x Juventude para domingo

Diretoria do Náutico consegue manter o segundo jogo da semifinal da Série C para este domingo (22/9)

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 20/09/2019 às 18:15 | Atualizado em 24/02/2022 às 20:10
Náutico encara novo problema no departamento jurídico.  Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Náutico encara novo problema no departamento jurídico. Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem

Depois do Náutico entrar com um mandado de segurança cível, junto com a Federação Pernambucana de Futebol e a CBF, a diretoria alvirrubra conseguiu manter o segundo jogo da semifinal da Série C, contra o Juventude, para este domingo (22/9), às 18h, no estádio dos Aflitos.

A justiça decidiu o retorno da partida para a data original e revogou a decisão do juiz Flávio Augusto Fontes de Lima.

Na quinta-feira, o Tribunal de Justiça de Pernambuco, com o juiz Flávio Augusto Fontes de Lima, havia atendido o pedido do Ministério Público para adiar a partida entre Náutico e Juventude para a próxima segunda-feira (23), às 20h.

Na mesma data do confronto, às 20h30 do domingo, está marcado o show da banda americana Bon Jovi, no estádio do Arruda.

Por conta do choque de eventos, a Polícia Militar já havia recomendado na semana passada a transferência do jogo, por conta de baixo efetivo de profissionais para a segurança.

Depois da vitória no STJD, mais uma para fechar o dia. Com a liminar suspensa pela Justiça, hoje, está mantido o jogo Náutico x Juventude para o domingo, às 18h. Ingressos seguem à venda. Vamos ver o #CaldeirãoFervendo porque a gente quer vencer de novo! ???

— Náutico (@nauticope) September 20, 2019

Em entrevista à Rádio Jornal, Diógenes Braga, vice-presidente executivo do Náutico, explica “Fomos pegos de surpresa (na quinta). Não esperávamos algo tão absurdo, temerário. Daqui a alguns dias teremos um jogo do Sport juntamente com um evento musical também.

"Nós ficamos temerosos agora que outros eventos da cidade sejam adiados. Como, por exemplo, o próprio carnaval”, comenta o vice-presidente.

NOTAS

Em nota emitida nesta sexta (20/9), a PM afirmou que o Náutico não enviou solicitação de apoio policial até o dia 11 de setembro, quando obteve via imprensa o conhecimento sobre a realização da partida contra o Juventude.

Além disso, o órgão também apontou ausência de representantes da Federação Pernambucana de Futebol em uma reunião de conciliação realizada na última quarta-feira, dia 18.

A corporação informou ainda que está sempre pronta para garantir a segurança em todas as situações, mas precisa de tempo para realizar um planejamento que permita cobrir um evento, com a segurança devida à sociedade.

O Náutico, por sua vez, também respondeu através de uma nota. "Cabe-nos informar que tal informação (não ter recebido qualquer comunicado ou solicitação sobre a partida entre Náutico x Juventude) não procede. O Clube Náutico Capibaribe lamenta profundamente que tal assunto tenha sido judicializado, mas não nos restou outra opção a não ser recorrer da decisão a poucos dias da realização deste importante evento esportivo”, diz a nota.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias