Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

CSA lança nota contra comentarista que chamou o time de 'medíocre'

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 17/07/2019 às 11:19
Foto: Divulgação/CSA
Foto: Divulgação/CSA

O ex-atacante do São Paulo e Seleção Brasileira, Muller, que atualmente é comentarista esportivo da TV Gazeta, fez duras críticas ao time do CSA, que enfrentou o Corinthians no último domingo (14), pelo Campeonato Brasileiro. Ele chamou o time alagoano de “medíocre” e perguntou “o que o CSA vem fazer na Série A?”. A fala do ex-jogador repercutiu bastante e o Azulão do Mutange lançou uma nota, na terça-feira (16), repudiando a atitude contra a agremiação.

O debate em que Muller era participante foi ao ar na noite do domingo, após o duelo. “Eu vendo o jogo hoje pela televisão e a pergunta que eu fazia para mim mesmo foi a seguinte: o que o CSA vem fazer na Série A? O que um time desse, medíocre, que jogou lá atrás o tempo todo, só defendendo, rebatendo bola. O treinador pensa que zagueiro tem que rebater bola. Zagueiro começa a armar o contra-ataque do seu time. Pelo amor de Deus, é um time que vai jogar contra os grandes de São Paulo e vai jogar todo mundo atrás, dando chutão, dando cabeçada, o goleiro saindo?”, disse o ex-atacante.

LEIA MAIS

>>Volante do Sport admite sabor amargo de empate e mira próximo jogo

>> “A oportunidade da minha vida”, afirma novo goleiro do Náutico

>> “Só depende da gente ainda”, afirma lateral do Santa Cruz

O CSA lançou nota declarando que a fala do comentarista reproduz um preconceito contra o clube alagoano e a todo o trabalho realizado nos últimos anos, onde o Alviceleste saiu da Série D em 2016, até alcançar a Série A em 2019. Foram três acessos consecutivos, feito inédito no futebol brasileiro.

Confira abaixo a nota do Azulão do Mutange

“Caro 'pseudocomentarista', vamos responder o que estamos fazendo na série A! Primeiro de tudo, você conhece a palavra MERECIMENTO? Pois é, foi assim que chegamos na elite do futebol brasileiro. Subimos três divisões seguidas por termos planejamento, por sabermos onde estávamos e aonde queríamos chegar! São quatro anos de trabalho, organizando tudo que foi destruído no clube ao longo de décadas, fazendo o CSA ser respeitado novamente dentro e fora de campo. 

Nós somos um clube de raça e história! Estamos com nossas finanças equilibradas, rigorosamente em dia com todos os encargos sociais. Liquidamos em quatro anos todo seu passivo trabalhista (de décadas), há 42 meses pagamos dentro do próprio mês todos seus colaboradores (atletas, comissão técnica e demais funcionários), e isso muito nos orgulha! 

Chamar nossa torcida, funcionários, diretoria e jogadores de MEDÍOCRES, além de ser completamente injusto, só demonstra o quanto fragilizado estamos de profissionais que tem o poder da comunicação e não sabem usar isso de forma ÉTICA! Estamos lutando não somente contra potências do futebol brasileiro, mas também contra potências econômicas. Estamos na série A porque ALAGOAS e o CSA merecem! 

Vamos lutar e buscar nossa permanência, para que comentários e preconceitos como os seus sejam banidos de vez do futebol e do jornalismo”.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias