Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Rapinoe é o grande destaque da Copa do Mundo de futebol feminino

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 07/07/2019 às 16:25
Megan levou a chuteira e bola de ouro da Fifa. Foto: AFP
Megan levou a chuteira e bola de ouro da Fifa. Foto: AFP

A atacante dos Estados Unidos Megan Rapinoe foi eleita a melhor jogadora da Copa do Mundo feminina de futebol. Além da Bola de Ouro, a norte-americana também faturou o troféu Chuteira de Ouro, por ter sido a artilheira da competição, com seis gols, um deles marcado na final contra o Holanda, derrotada por 2x0, ontem, em Lyon, na França.

Alex Morgan, dos Estados Unidos, e Ellen White, da Inglaterra, também marcaram seis gols cada ao longo do torneio internacional. Megan, por sua vez, afirmou que afirmou que está muito feliz por ter sido considerada o grande destaque da Copa. “Não sei se consigo descrever a sensação. É incrível. Todo o grupo trabalhou para chegar até aqui merece esse prêmio. Estamos sempre muito motivadas para vencer”, afirmou Rapinoe após receber as honrarias da Fifa.

LEIA MAIS

>> "Nos faltaram com respeito durante toda Copa América", diz Messi.

>> "Peru está em condições de sonhas com o título", diz Gareca. 

>> Estados Unidos conquistam tetracampeonato da Copa do Mundo de futebol feminino

OUTRAS JOGADORAS

A Bola de Prata, para a segunda melhor jogadora, ficou com Lucy Bronze, da Inglaterra. Para o terceiro lugar nesta premiação foi eleita a também norte-americana Rose Lavelle, autora do segundo gol da vitória sobre a Holanda, ontem.

Nas demais premiações entregues pela Fifa, a França, país-sede do Mundial, ficou com o Fair Play de equipe mais disciplinada. Já Giulia Gwinn, da Alemanha, aos 20 anos, foi eleita a revelação do torneio.

A Luva de Ouro, para a melhor goleira, ficou com a holandesa Sari Van Veenendaal, que na final deste domingo fez grandes defesas e evitou uma goleada da seleção norte-americana.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias