Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Nos faltaram com respeito durante toda Copa América", afirma Messi

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 07/07/2019 às 13:49
AFP
Lionel Messi é o grande nome da seleção da Argentina - FOTO: AFP

AFP - Após a vitória de 2 a 1 contra o Chile neste sábado pelo terceiro lugar da Copa América, em que Lionel Messi acabou expulso com um cartão vermelho aos 35 minutos após uma troca de empurrões com Gary Medel, o astro argentino fez duras críticas à arbitragem e à Conmebol.

"Nos faltaram com respeito durante toda a Copa. Não nos deixaram chegar à final", declarou na zona mista o astro, que não compareceu à cerimônia em que os argentinos receberam a medalha de bronze pela terceira posição.

"Infelizmente a corrupção, os árbitros e tudo isso não permite que as pessoas desfrutem do futebol, do 'show' e o estraga um pouco", acrescentou.

Sobre seu lance com Medel, Messi garantiu que o jogador chileno "é um jogador que vai sempre assim, no limite. Tem muita briga assim durante a partida. Não era lance para vermelho para nenhum dos dois".

"Ele poderia ter revisado com o VAR", insistiu o craque visivelmente incomodado com o que interpretou como castigo após suas críticas depois da arbitragem da semifinal, na qual o Brasil derrotou a Argentina por 2 a 0.

LEIA MAIS

Estados Unidos conquistam tetracampeonato mundial de futebol feminino

Brasil se candidata para sediar mundial de futebol sub-20 de 2021

De volta ao Maracanã, Brasil reencontra o Peru na final da Copa América

Tite reforça compromisso com a seleção brasileira: ‘2022 é o contrato’

Argentina vê Messi expulso, mas vence o Chile e termina em 3° na Copa América

"Acho que a expulsão aconteceu por causa do que eu disse. Minhas palavras tiveram repercussão, mas é preciso ser sempre sincero. Sou honesto", denunciou Messi ao analisar a atuação do árbitro paraguaio Mario Diaz De Vivar.

"Antes da partida ele disse que é um árbitro que não gosta de falar muito, e que esperava que conduzíssemos o jogo bem", explicou o artilheiro do Barcelona. "Eu vou tranquilo, com a cabeça em pé e orgulhoso desse grupo em crescimento. Quero que respeitem esse grupo, ele tem muito o que dar".

No domingo será disputada no Rio de Janeiro a final da Copa América entre Peru, carrasco do Chile nas semifinais, e o Brasil.

"Acho que poderíamos ter conquistado mais. Contra o Brasil e hoje fizemos nosso melhor jogo. O resultado deveria ter sido outro mas não nos deixaram ir à final", insistiu Messi.

"Copa América está armada para o Brasil"

Visivelmente irritado na zona mista, Messi denunciou que o vencedor do torneio continental já foi escolhido de antemão.

"Acho que não há dúvida de que o brasil vai ser campeão. Lamentavelmente acho que está armada para o Brasil. Tomara que os árbitros e o VAR não interfiram e que o Peru possa competir, porque tem time para isso. Mas vai ser difícil", desabafou.

Apesar da expulsão, Messi destacou o triunfo da seleção albiceleste após um péssimo começo na Copa América.

"Vou embora tranquilo e com a cabeça erguida. Espero que este grupo seja respeitado, um grupo que deu tudo e tem muito a dar. Encontramos o jogo e fomos crescendo no torneio", afirmou o atacante.

"Mostramos muita personalidade. Não é fácil começar perdendo (para a Colômbia) e empatando em seguida com o Paraguai, sem encontrar a dinâmica do jogo... mas o grupo se fortaleceu mais do que nunca e acabamos de maneira muito positiva".

Messi também aproveitou para dar um voto de confiança ao atual técnico, Lionel Scaloni.

"Scaloni foi crescendo junto com o grupo, encontramos uma ideia de jogo. Estamos contentes de como terminamos diante de seleções muito competitivas. Tomara que isso não se quebre. Fizemos uma boa Copa América de menos a mais. Que o técnico fique seis meses a mais dá tranquilidade e é bom para seguir crescendo", acrescentou o astro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias