Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Peru está em condições de sonhar com título", garante técnico Gareca

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 07/07/2019 às 14:52
Gareca Foto: AFP
Gareca Foto: AFP

AFP - O Peru está preparado para ser campeão, garantiu seu técnico, Ricardo Gareca, na véspera da inédita final da Copa América diante do anfitrião e favorito Brasil. "Não vai ser nada fácil para nenhuma das duas seleções. Chegamos bem, estamos preparados para ganhar. O Peru está em condições de sonhar com o título", disse neste sábado o treinador argentino em coletiva de imprensa no Rio de Janeiro, onde a partida vai ser disputada neste domingo.

"Não sei se vai voltar a acontecer o mesmo que aconteceu nesse primeiro jogo, o certo é que nós queremos fazer uma grande partida, diferente dessa, estamos em uma final", acrescentou.

LEIA MAIS

Estados Unidos conquistam tetracampeonato mundial de futebol feminino

Brasil se candidata para sediar mundial de futebol sub-20 de 2021

Tite reforça compromisso com a seleção brasileira: ‘2022 é o contrato’

Argentina vê Messi expulso, mas vence o Chile e termina em 3° na Copa América

“Nos faltaram com respeito durante toda Copa América”, afirma Messi

O Peru, duas vezes vencedor do torneio continental em 1939 e 1975, sofreu uma goleada de 5-0 para o Brasil na fase de grupos mas reagiu e renasceu na Copa América, eliminando o Uruguai (5-4 nos pênaltis, 0-0 nos 90 minutos) nas quartas de final e o bicampeão Chile (3-0) nas semifinais.

"Se tivesse que escolher um momento para enfrentar o Brasil, seria esse, porque acabamos de jogar contra duas seleções que nos fortaleceram", defendeu Gareca.

"Neymar tem grande importância, mas o Brasil já fez grandes partidas sem ele. A seleção brasileira fez uma Copa América sem sofrer gols, se mostrou sólida. Vamos enfrentar o Brasil em um grande momento", comentou.

- "Finais são complicadas para todos"

Gareca está no comando do Peru desde março de 2015 e foi fundamental na classificação à Copa do Mundo da Rússia, 36 anos depois daquela que havia sido sua última participação em um mundial, na Espanha, em 1982.

"A posse de bola vai ser importante e ainda mais diante de uma equipe como o Brasil que te faz sofrer quando você não a tem. É preciso tirar a bola deles, mas o que é difícil diagnosticar é como fazê-lo", afirmou o 'Tigre'.

"É importante atacar, e estamos trabalhando em como atacar o Brasil", acrescentou o treinador de 61 anos.

Gareca insistiu que as finais "são complicadas para todos", inclusive "para aqueles jogadores experientes" porque "dá para sentir a tensão no campo".

"Somos uma seleção que se conhece bem e isso é importante para partidas como esta. O emocional é o que menos me preocupa para este jogo. Apesar de não termos jogado uma final valendo um título, Peru jogou outra tipo de final que foram as que nos permitiram ir a uma Copa do Mundo", afirmou Gareca.

O atacante Édison Flores acompanhou o técnico na coletiva de imprensa no Maracanã e disse que o jogo contra o Brasil, que busca seu nono título da Copa América, "será outro, diferente do 5 a 0".

"Vai ser uma grande final e estamos trabalhando para que o Peru tenha uma boa tarde diante de uma grande seleção. Estamos muito concentrados e esperando para que chegue a hora para fazermos nosso jogo", disse o jogador.

Brasil e Peru vão se enfrentar no domingo no Maracanã a partir das 17h (pelo horário de Brasília).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias