Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Na Copa América, Cafu acredita na seleção mesmo sem a presença de Neymar

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 13/06/2019 às 9:19
Neymar não se apresentou na segunda-feira no PSG. Foto:: Mauro PIMENTEL / AFP
Neymar não se apresentou na segunda-feira no PSG. Foto:: Mauro PIMENTEL / AFP

Com a propriedade de um bicampeão da América, Cafu está convicto de que a seleção brasileira disputará a final do torneio no dia 7 de julho. Nas palavras do ex-lateral, nem a ausência de Neymar impedirá o time de Tite brigar pelo título no Maracanã. Neymar foi desconvocado após sofrer uma lesão no tornozelo, no último amistoso da seleção antes da estreia na Copa América.

LEIA MAIS

>> França garante liderança do grupo A após vencer a Noruega 

>> Brasil e Austrália brigam por hegemonia na Copa do Mundo

>> Lombardi vibra com estreia no Náutico e deve ganhar sequência como titular

"Tenho certeza que a seleção brasileira vai estar na final. Nós temos outras seleções que também podem chegar, como Colômbia, Argentina, Equador. O Uruguai também tem tradição", disse Cafu, em entrevista coletiva, em São Paulo. Cafu ainda citou uma situação parecida que ocorreu na Copa do Mundo do Japão e Coreia, em 2002: às vésperas do jogo de estreia, contra a Turquia, Emerson se lesionou e foi cortado por Luiz Felipe Scolari. Na ocasião, o ex-lateral herdou a faixa de capitão e, consequentemente, o direito de levantar a taça do pentacampeonato mundial.

LEMBRANÇA

"Emerson era a nossa referência, o nosso capitão. O Brasil foi campeão do mundo, mesmo sem termos nossos melhores jogadores naquela ocasião. Isso pode acontecer com qualquer atleta", recordou, ciente do que implica a saída de Neymar. "O que muda é taticamente. Tite vai ter que montar a seleção  sem contar com um dos nossos melhores jogadores. Mas isso não impede que a seleção venha fazer grandes jogos e a conquistar o título", ponderou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias