publicidade
12/06/19
Foto: CHRISTOPHE SIMON / AFP
Foto: CHRISTOPHE SIMON / AFP

França garante liderança do Grupo A ao vencer Noruega

12 / jun
Publicado por Karoline Albuquerque em Copa do Mundo às 18:43

Da Agência Brasil – França e Noruega protagonizaram um grande jogo pela segunda rodada do Grupo A. De um lado estava a equipe norueguesa campeã mundial; do outro lado, apoiada por sua animada torcida que lotou o estádio de Nice, a seleção francesa conseguiu vencer por 2×1 e garantir a liderança de sua chave, fechando os jogos desta quarta-feira (12).

Desde o primeiro minuto a França tomou a iniciativa do jogo. Mas a Noruega mostrava muita organização para evitar que a equipe adversária tomasse conta da partida. Isso fez com que houvessem poucas oportunidades claras na etapa inicial.

LEIA MAIS:

Com Marta, Brasil volta a sorrir para enfrentar uma Austrália ferida

Alemanha vence Espanha e põe um pé nas oitavas da Copa feminina

Nigéria vence Coreia do Sul e se recupera na Copa do Mundo feminina

Esse panorama mudou logo no início do segundo tempo. Com menos de um minuto de jogo Henry tocou para a lateral Majri, que cruzou na medida para Gauvin se antecipar à defesa adversária e escorar a bola para o fundo do gol adversário.

Tudo parecia sob controle, mas aos 9 minutos aconteceu o que nenhum dos torcedores franceses mais pessimistas poderia imaginar, Herlovsen avançou pela esquerda e cruzou para o meio da área. A zagueira Renard apareceu para cortar, mas acabou marcando contra. 1×1 no marcador.

Porém, a França não desanimou e continuou buscando o gol da vitória. E aos 26 minutos do segundo tempo ele veio. Engen deu uma entrada perigosa em Torrent dentro da área. A árbitra ficou em dúvida se houve, ou não, infração e usou o VAR (árbitro de vídeo) para confirmar o pênalti. Le Sommer cobrou com firmeza para colocar o time da casa novamente em vantagem.

A França conseguiu segurar a vitória de 2×1 até o final e garantiu 100% de aproveitamento até aqui na competição. Na terceira rodada do Grupo A, a Nigéria enfrenta a França; enquanto a Coreia do Sul joga contra a Noruega.

FICHA DA PARTIDA – FRANÇA 2×1 NORUEGA

França: Bouhaddi; Torrent, Mbock Bathy Nka, Renard e Majri; Henry, Thiney (Bilbaut) e Bussaglia; Diani, Gauvin (Cascarino) e Le Sommer. Técnica: Corinne Diacre.

Noruega: Hjelmseth; Moe Wold (Hansen), Mjelde, Thorisdottir e Minde; Saevik (Utland), Risa (Maanum), Syrstad Engen e Reiten; Herlovsen e Graham. Técnico: Martin Sjogren.

Copa do Mundo Feminina (2ª rodada – Grupo A) Local: Nice, França Árbitra: Bibiana Steinhaus (Alemanha) Assistentes: Katrin Rafalski (Alemanha) e Chrysoula Kourompylia (Grécia) Gols: Gauvin (1), Renard (9, contra) e Le Sommer (26) – todos no 2T


FECHAR