Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico: Dal Pozzo quer ver volta de "caldeirão" nos Aflitos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 12/06/2019 às 10:12
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

Com três jogos disputados como mandante na Série C do Campeonato Brasileiro 2019, o Náutico ainda não viu um público expressivo no estádio dos Aflitos. A primeira partida em casa foi contra o Imperatriz, na 2ª rodada, e 3.305 torcedores se fizeram presentes. Depois, diante do Ferroviário, uma queda: 2.635 presentes. Então, o Timbu trocou de técnico. Sob o comando de Gilmar Dal Pozzo, foram 3.994 pessoas acompanhando da torcida o empate com o Globo.

"O torcedor está um pouco tímido ainda porque é uma Série C, mas vamos fazer o caldeirão nos Aflitos porque tem que voltar aquela história bonita. Vamos dar uma trégua e se fortalecer nesse espírito que os jogadores apresentaram dentro de campo (contra o Sampaio Corrêa), e aí o Náutico volta a ser forte de novo, com certeza", disse o técnico.

LEIA MAIS:

Técnico elogia liderança de estreantes do Náutico

Diógenes Braga acredita em acesso do Náutico após triunfo fora de casa

Jogadores do Náutico comemoram vitória fora de casa

Além do jogo contra o Globo, o Náutico teve em casa a classificação para a Copa do Nordeste 2020, no dia 15 de maio, contra o Campinense. Foi o melhor público visto por Dal Pozzo no local nesta passagem, com 5.583 torcedores. Mas, não é bem quantidade que o treinador deseja.

"Não é o quanto vale, não importa que vão cinco ou seis mil, mas os que forem, que abracem. A torcida do Náutico é presente, a gente entende que está esse lance da Série C, mas é a nossa realidade. Com esse espírito, o Náutico se fortalece para a sequência do campeonato", completou o comandante alvirrubro.

O próximo jogo do Náutico em casa acontece no próximo domingo (16). Às 18h, o Timbu recebe o Botafogo-PB, pela 8ª rodada da fase de grupos da Terceira Divisão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias