Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico elogia liderança de estreantes do Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 11/06/2019 às 12:01
Foto: Léo Lemos/Náutico
Foto: Léo Lemos/Náutico

A vitória do Náutico diante do Sampaio Corrêa, na noite de segunda-feira (10), contou com a estreia de dois jogadores e uma reestreia. O zagueiro Lombardi e o lateral-esquerdo Willian Simões fizeram suas primeiras partidas com a camisa alvirrubra e o goleiro Jefferson voltou a defender o Timbu. Os desempenhos e a liderança foram elogiadas pelo técnico Gilmar Dal Pozzo.

"Eu gostei muito, principalmente da liderança desses jogadores. Conversamos muito com diretoria sobre a questão de perfil. Série C é difícil, considero quase uma Libertadores pela exigência. Tecnicamente não é um primor, mas bastante competitiva. Tem que ter voz de comando na equipe", destacou o treinador.

LEIA MAIS:

Com roteiro consagrando um retorno, Náutico vence Sampaio Corrêa

Confira as imagens da vitória do Náutico em cima do Sampaio Corrêa

Ouça os gols do triunfo do Náutico fora de casa diante do Sampaio Corrêa

Para o comandante alvirrubro, os jogadores novatos conseguiram levar justamente essa voz de comando. Não só em seus postos, mas também contagiando o resto do time em campo. "Quando entra Willian, Lombardi e Jefferson com imposição, incorpora para o restante da equipe", emendou.

Outra novidade foi o atacante Neto Pessôa. Ele já havia estreado, mas o 2x0 sobre o Tubarão foi seu primeiro jogo como titular do Náutico. Nele, Dal Pozzo ressaltou a técnica refinada no último terço do campo, acrescentando bastante à equipe.

"Individualizei em quatro jogadores, mas tem a força do conjunto, inclusive incorporando. Os dois Tarcísios (Tharcysio e Tarcísio Martins). Quero isso no meu grupo, não só nos onze que começam, mas também quem viaja e quem fica. Incorporar o espírito da Série C. O torcedor junto com todos nós", concluiu o técnico alvirrubro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias