Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Terceiro advogado de mulher que acusa Neymar abandona o caso

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 11/06/2019 às 15:30
Najila foi carregada pelo advogado. Foto: AFP
Najila foi carregada pelo advogado. Foto: AFP

Da AFP - Danilo Garcia de Andrade, terceiro advogado da mulher que acusa de estupro o astro brasileiro Neymar, abandonou o caso na segunda-feira (10) conforme informou em uma entrevista.

"Devo me retirar do processo", disse Garcia de Andrade afirmando, em seguida ao SBT, que não era mais o advogado de Najila Trindade Mendes de Souza, a jovem brasileira que apresentou no dia 31 de maio uma denúncia por estupro contra o jogador.

LEIA MAIS:

Estudo avalia que Neymar perdeu R$ 277 milhões de valor de mercado

Advogado pede vídeo de encontro com Neymar a Najila

Tite tem dúvida sobre substituto de Neymar e dono da camisa 9

Najila, que diz ser modelo, garante que viajou a Paris em meados de maio para se encontrar com Neymar - que pagou suas passagens e hotel- com a finalidade de ter um encontro sexual. Mas que uma vez juntos, ela desistiu por não ter preservativos. A denunciante afirma que nesse momento ele a forçou violentamente a fazer sexo.

O primeiro advogado de Najila deixou o caso quando a jovem apresentou a denúncia por estupro, argumentando que a jovem só falou de agressão, não de sexo sem consentimento. Houve uma segunda advogada que a acompanhou para formalizar a acusação e de quem não se teve mais notícias. Depois foi a vez de Garcia de Andrade assumir a defesa.

A imagem do advogado viralizou nas redes sociais na sexta-feira (7), quando saiu de uma delegacia de São Paulo carregando Najila nos braços após passar toda a tarde respondendo um interrogatório como parte das investigações.

Depois que a denúncia foi divulgada no sábado, 1 de junho, pela imprensa, Neymar disse ser inocente e publicou uma troca de mensagens e fotos íntimas.

Isso atiçou a opinião pública a seu favor, porque registrava um consentimento da jovem para encontrá-lo, mas provocou o início de uma investigação por possível crime virtual, ao expor esse arquivo sem o consentimento de Najila, o que segundo a lei brasileira poderia ser inclusive penalizado com entre um e cinco anos de prisão.

Najila ratificou sua acusação em uma entrevista divulgada na quarta-feira (5), a mesma noite que Neymar machucou o tornozelo direito, ficando fora da Copa América e dos gramados por pelo menos um mês, e que vazou um trecho de um vídeo no qual ambos aparecem em um quarto de hotel e as imagens mostram a jovem agredindo e reclamando de ter sido agredida.

Najila afirma que no resto do vídeo, que ela teria gravado em um segundo encontro com o jogador em Paris, estariam provas que sustentam sua acusação, mas ela diz que o arquivo estava em um tablet que foi roubado de sua casa.

"Ela diz que pegou uma marcação de rastreamento desse tablet, e que ele estaria na avenida do meu escritório. (...) Ela foi muito enfática, e um cliente não pode colocar a idoneidade de um advogado (em dúvida). Ainda mais um advogado que sai da delegacia carregando ela nos braços", disse Garcia de Andrade.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias