Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Tite tem dúvida sobre substituto de Neymar e dono da camisa 9

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 10/06/2019 às 10:07
CBF emitiu nota garantindo comissão técnica. Foto: Lucas Figueiredo/CBF
CBF emitiu nota garantindo comissão técnica. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Por Klisman Gama - As principais dúvidas do técnico Tite para a montagem da Seleção Brasileira visando a estreia na Copa América, na próxima sexta-feira, diante da Bolívia, passam pelo ataque. A primeira é pelo substituto de Neymar, cortado por lesão no tornozelo. A segunda sobre quem assumirá a titularidade como centroavante.

Na ponta-esquerda, diante do Catar, Everton entrou na vaga de Neymar e não foi bem. Contra Honduras, o escolhido foi David Neres. O atacante do Ajax conseguiu se destacar, principalmente no segundo tempo.

Com características semelhantes com as do ‘Cebolinha’, Neres teve mais competência nos duelos um contra um e ainda marcou o quinto gol do Brasil, seu primeiro com a camisa verde e amarela. Desta forma, sai na frente na concorrência pela titularidade.

LEIA MAIS

Brasil goleia Honduras por 7 a 0 e muda foco para a Copa América

Cristiane revela surpresa com hat-trick na Copa: ‘não imaginava’

Vadão elogia desempenho da seleção, mas cobra maior eficiência

A disputa pela vaga de centroavante está ainda mais acirrada. Gabriel Jesus marcou dois gols contra Honduras e deu boa movimentação no ataque invertendo posição com Richarlison. Já Roberto Firmino entrou na segunda etapa e ainda conseguiu anotar seu tento.

O camisa nove do Liverpool vem de temporada melhor que o atacante do Manchester City. Tendo sido campeão da Champions League e titular indiscutível dos Reds, Firmino tem sido o titular de Tite no período pós-Copa do Mundo. No seu clube, Jesus não teve tantos minutos como titular e isso prejudicou seu desenvolvimento.

“Eu valorizo a ascensão e retomada do Gabriel Jesus, a precisão da finalização começa a entrar mais. Mas tem a concorrência de um atleta que vinha com a titularidade pelos jogos que fez, pelo grande desempenho. Mas eu fico feliz pela resposta dos dois”, afirmou o comandante da seleção brasileira, Tite.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias