Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Vadão elogia desempenho da seleção, mas cobra maior eficiência

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 09/06/2019 às 15:20
Seleção volta a entrar em ação na próxima quinta-feira. Foto: AFP
Seleção volta a entrar em ação na próxima quinta-feira. Foto: AFP

A vitória por 3x0 sobre a Jamaica foi responsável por colocar um ponto final na sequência negativa de nove jogos da seleção brasileira feminina. Além disso, a estreia positiva oferece maior confiança à Canarinho na busca pelo título mundial. Visivelmente satisfeito com o desempenho da equipe, o técnico Vadão elogiou as jogadoras e aprovou a postura da seleção no primeiro jogo da Copa do Mundo, neste domingo, na França.

“Começamos bem. Tivemos uma vitória muito boa, que poderia ter sido elástica. A gente não se preocupa com a goleada, a gente se preocupa com as chances, porque no último jogo vai entrar o saldo de gols para brigar. E se você tem a oportunidade, você nunca vai sonhar fazer 3x0 e ter mais 10 oportunidades. Nunca pensa que vai ser simples assim. Mas acabou acontecendo, e a gente poderia ter sido mais eficaz”, argumentou Vadão, chamando atenção por maior eficiência.

LEIA MAIS

>> Especial A América no JC revela trajetória da seleção na Copa América

>> Seleção brasileira vence a Jamaica na estreia da Copa do Mundo

O resultado coloca o Brasil na liderança do grupo C, com três pontos e melhor saldo de gols em relação à vice-líder Itália, que venceu a Austrália por 2x1. Na próxima quinta-feira, em Montpellier, a Canarinho enfrentará a Austrália, às 13h, enquanto as jamaicanas vão duelar com a as italiana, no mesmo horário, em Reims. O destaque da partida ficou por conta da atacante Cristiane. Ela marcou os três gols da seleção e assumiu a vice-artilharia em Copas do Mundo, com 10 gols. Marta figura sozinha no topo da lista com 15 tentos em mundiais.

MARTA

Melhor jogadora do mundo, Marta está se recuperando de uma lesão muscular na coxa e ficou fora da estreia na Copa. O técnico Vadão antecipou a informação, mas a presença da jogadora no banco de reservas gerou surpresa e expectativa. “Ela queria ficar junto. Queria vibrar”, justificou o treinador, que também não garantiu que a camisa 10 será escalada para o próximo jogo. “Quem escala Marta é o departamento médico. Aguardo a liberação do médico e da preparação física. Gostaria de ter utilizado ela hoje (ontem). Vamos conversar com ela para analisar se teremos condições de jogo. Espero que sim, mas passo a bola para o departamento médico para não cometer nenhum equívoco”, concluiu o comandante.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias