Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com Milton Mendes, Santa Cruz busca primeira vitória na Série C diante do ABC

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 24/05/2019 às 20:03
Pipico é um dos líderes do elenco do Santa Cruz. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Pipico é um dos líderes do elenco do Santa Cruz. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

A partida contra o ABC, neste sábado, às 19h15, no Arruda, ganhou novo enredo para o Santa Cruz. Válida pela 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, marca a reestreia do técnico Milton Mendes na segunda passagem pela Cobra Coral. Apresentado na última quarta-feira, o treinador chegou mexendo com o ânimo da torcida, que não estava confiante na equipe depois do empate em casa por 3x3 diante do Sampaio Corrêa na última rodada.

“Nosso torcedor sempre foi, e falo constantemente, peça fundamental em todos os processos. Estamos em fase de mudanças e aconteceram apenas três treinos. O diferencial será o nosso torcedor. Pode ter certeza que em campo os jogadores darão o máximo. Tenho certeza que receberemos apoio amanhã (hoje), pois a torcida sabe que quando entro, entro para ganhar e vencer”, afirmou o novo comandante coral.

Milton Mendes destacou que o importante nesse momento é conquistar o triunfo para melhorar o ambiente. “Só que nesse momento, em último lugar, a três pontos do G-4, quatro do primeiro colocado, precisamos vencer um ou dois jogos para se manter no topo e fazer valer o peso da camisa. Mostrar que não somos grandes apenas em torcida e tradição, como também dentro das quatro linhas”, reiterou.

LEIA MAIS

Celsinho opina sobre o trabalho do novo técnico do Santa Cruz

Técnico mantém time-base para o Santa Cruz encarar o ABC

Milton Mendes ressalta concentração do Santa Cruz contra ABC

Em relação ao time, o técnico não deve realizar grandes alterações na equipe. Ele teve a oportunidade de realizar três movimentações e procurou conversar bastante com os jogadores tanto de forma coletiva como individual. A grande novidade será a estreia do meia Celsinho, que ficou regularizado na quinta-feira. Apesar da disso, o meia Everton segue na equipe principal, mas atuando pelo lado direito do ataque.

A outra substituição será forçada. Na lateral esquerda, Carlos Renato cumpre suspensão pelo cartão vermelho levado no empate com o Sampaio Corrêa. Dessa maneira, o substituto natural Bruno Ré herdou a vaga.

"Quero alcançar não só o nível técnico e tático do último jogo contra o ABC, assim como na partida diante do Fluminense, mas também muita entrega, dedicação, força e raça. Mais transpiração do que inspiração. Tenho tentado mostrar que não se vence apenas com qualidade com ou sem a bola. Assim seria da forma ideal”, destacou.

ADVERSÁRIO

Igual ao Santa Cruz, o ABC alterou o comando técnico recentemente depois do início da Terceirona. Novo treinador, Sérgio Soares estreou na rodada passada e perdeu por 2x1 em casa para o Botafogo-PB. Situação do adversário que o técnico coral Milton Mendes se mostrou ciente. O último treino do time potiguar foi realizado de portões fechados.

"No último treino, espalhamos a equipe reserva como achamos que eles vão entrar em campo. É um time bom, com um ótimo treinador e atletas de qualidade, que apresentam grande estatura”, finalizou o treinador tricolor.

FICHA DO JOGO - SANTA CRUZ X ABC

Santa Cruz - Anderson; Marcos Martins, João Victor, Willian Alves e Bruno Ré; Charles, Allan Dias e Celsinho; Misael, Everton e Pipico. Técnico: Milton Mendes. Esquema: 4-3-3.

ABC - Edson; Maicon, Maurício, Joécio e Jonathan; Valdemir, Felipe Guedes e Anderson Rosa; Luan, Anderson e Hélio Paraíba. Técnico: Sérgio Soares. Esquema: 4-3-3.

Local: estádio do Arruda, Recife-PE. Horário: 19h15. Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL). Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (ambos do AL). Ingressos: R$ 15 a R$ 80.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias