Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico projeta aproveitamento de Patrick Vieira no Santa Cruz

Diego Borges
Diego Borges
Publicado em 14/03/2019 às 15:00
Patrick ainda não realizou a sua estreia no Santa Cruz. Foto: Divulgação/Santa Cruz
Patrick ainda não realizou a sua estreia no Santa Cruz. Foto: Divulgação/Santa Cruz

A maior cobrança da torcida do Santa Cruz em relação a jogadores no elenco diz respeito à necessidade de contar com um meio-campista que possa ajudar na articulação das jogadas e conduzir o ritmo da equipe. Contratado ainda em janeiro, o meia Patrick Vieira ainda não estreou, mas passa pelos planos do técnico Leston Júnior na equipe coral.

LEIA MAIS:

Santa Cruz mira no G-4 contra o Central pelo Pernambucano

Guto Ferreira comenta sobre os novos reforços do Sport

Mesmo reserva, Maylson comemora momento no Náutico

"Ele é um meia de criação que joga em uma zona de campo diferente. De novo, o exemplo do jogador sobre meia: o mais caro é o Arrascaeta, do Flamengo, que joga por fora. Ele é meia de criação, mas usa o pé trocado para entrar em diagonal. Tem muita força para fazer isso. Contratamos enxergando essa característica", aponta o treinador do Santa Cruz.

UTILIZADO AOS POUCOS

Já se vão quase dois meses desde a chegada de Patrick ao santa Cruz sem a sua estreia. Segundo Leston, o planejamento para contar com o jogador em 100% da sua forma física é utilizá-lo aos poucos, até atingir uma condição de brigar por uma vaga na equipe principal.

"Ele vai fazer um processo gradativo de minutagem para lá na frente entrar na condição de fazer os 90 minutos e brigar pela titularidade. Às vezes vemos as pessoas falando que contratamos um jogador que ficou 50 dias parados. Ele não jogou porque teve uma infelicidade de se machucar na chegada. Participou de jogo-treino, é uma carga menor, então levamos ele para poder ganhar forma", projeta Leston Júnior.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias