Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Desgaste tira Charles do jogo entre Santa Cruz e Central

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 11/03/2019 às 18:25
Charles é um dos remanescentes do ano passado no Santa Cruz e agora chega a 50 jogos. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Charles é um dos remanescentes do ano passado no Santa Cruz e agora chega a 50 jogos. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Titular absoluto no Santa Cruz, o volante Charles não enfrenta o Central, nesta quinta-feira, em partida válida pela 8ª rodada do Pernambucano. O técnico Leston Júnior confirmou o desfalque depois do empate contra o CSA pela Copa do Nordeste. O cabeça de área disputou 14 dos 15 jogos do Tricolor do Arruda neste temporada. Nos últimos, o treinador coral tentou poupar o atletas, mas ele precisou ser acionado.

"Tudo que fazemos sempre estamos abalizado em cima das nossas ferramentas de avaliação, relação de confiança entre comissão técnica e atletas que sempre está pautada em conversas internas. Então, Charles não será nem relacionado para o jogo de quinta-feira", afirmou o comandante.

LEIA MAIS

Atacante do Santa Cruz sente lesão e passa por exame nesta segunda

Pipico seria um Kuki do Arruda?

Pipico faz a festa para a torcida do Santa Cruz e para a filha

Leston Júnior revelou que o departamento de fisiologia do Santa Cruz detectou que Charles está com grande risco de lesão por conta da maratona de jogos. Isso por que o CK (Creatina Quinase), enzima intracelular do corpo, apresentou altos índices nos exames. Por isso, ele fará treinamentos específicos durante esta semana.

"Nos últimos cinco jogos, ele (Charles) tem tido alteração no CK. Isso é sinal de desgaste. Tem tido acumulo nesse ponto. Charles não jogaria contra o Moto Club, Eduardo sentiu e Charles teve que ir para o "sacrifício". Hoje precisávamos dele no banco, caso Ítalo sentisse o jogo contra o CSA", explicou o treinador.

RETORNO

A expectativa é que o volante Charles retorne ao Santa Cruz diante do Náutico no próximo domingo. A partida nos Aflitos marca o encerramento da primeira fase do Pernambucano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias