Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Pipico seria um Kuki do Arruda?

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 11/03/2019 às 15:15
Pipico lidera o Santa Cruz na difícil missão diante do Ceará. Foto: Brenda Alcântara/ JC Imagem
Pipico lidera o Santa Cruz na difícil missão diante do Ceará. Foto: Brenda Alcântara/ JC Imagem

Maior ídolo da história recente do Náutico, Kuki conquistou uma legião de alvirrubros não apenas pelos gols, vitórias, títulos. Era grande personagem do futebol, a começar pelo estranho nome. O temperamento explosivo, a sede de ganhar jogos e os rompantes até durante as partidas fizeram do atacante o xodó timbu. Nominando bonecos, animais domésticos e o tornando imortal em Rosa e Silva. E, agora, podendo se tornar espelho para outro, lá para as bandas do Arruda.

Além da estatura, posição em campo, idade avançada e artilharia, Pipico chama atenção pelo inusitado apelido. E se tem comportamento exemplar, o extracampo é enriquecido com a graça da filha Júlia comemorando os gols do papai, movimentando redes sociais e já com direito a alcunha: a Pipiquinha do Arruda.

Se Kuki apareceu aos 29 anos no Náutico, Pipico estourou depois dos 30. E agora, aos 34, vive sua melhor fase. Com invejável média de gols na temporada de 0,75 por partida. Além de boas atuações. Para se tornar um novo Kuki, ou uma nova estrela coral, faltaria título. Mas tem um ano inteiro para isso.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias