Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico fez a parte dele para animar o clássico de domingo; Falta o Sport

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 23/01/2019 às 16:44
Timbu venceu o Sergipe por 2x0. Foto: Léo Lemos/Náutico
Timbu venceu o Sergipe por 2x0. Foto: Léo Lemos/Náutico

Vencer sempre é bom, mas conseguir a vitória depois de uma série de maus resultados é ainda melhor. Mais positivo ainda quando é antes de um clássico contra um dos maiores rivais. O Náutico conseguiu realizar tudo isso quando bateu o Sergipe nessa terça-feira, pela Copa do Nordeste. Quebrou o jejum de vitórias em 2019 (eram três jogos sem vencer) e mostrou que não vai chegar fragilizado para o duelo contra o Sport, no domingo, pelo Pernambucano. O êxito dos alvirrubros trouxe o molho que o clássico precisava, pelo menos do ponto de vista dos alvirrubros.

Perder no regional significaria uma pressão extra para o Timbu. O time chegaria para enfrentar o Leão precisando somente da vitória para não entrar em um princípio de crise. Essa pressão talvez enfraquecesse o time no clássico.  O duelo poderia pender para o lado dos rubro-negros, enfraquecendo uma disputa mais acirrada.

Náutico: Márcio Goiano rasga elogios a Wallace Pernambucano

Mas como o Náutico venceu, chega com tranquilidade para o jogo. Mais do que isso, traz a confiança necessária para vencer o rival, mesmo que o jogo seja na Ilha do Retiro. Aquele sentimento de superioridade do torcedor alvirrubro por ver o time com a mesma base do ano passado voltou.

Só resta agora o próprio Sport fazer a parte dele também. Uma derrota nesta quarta-feira para o Vitória pode virar as forças do clássicos de novo, desequilibrando o duelo novamente e possivelmente prejudicando uma boa partida. Mas aí não é problema do Náutico, que já fez a parte dele. Com eficiência, diga-se de passagem.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias