Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico controla o Sergipe e vence a primeira na temporada

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 22/01/2019 às 23:22
Wallace Pernambucano abriu o placar e deu assistência para o segundo. Foto: Léo Lemos/Náutico
Wallace Pernambucano abriu o placar e deu assistência para o segundo. Foto: Léo Lemos/Náutico

Por Fernando Castro, da editoria de esportes do Jornal do Commercio

Pressionado depois de quatro derrotas consecutivas, duas em jogos oficiais, o Náutico conquistou a primeira vitória na temporada. Pela Copa do Nordeste 2019, o Timbu se impôs na Arena Batistão e venceu o Sergipe por 2x0 na noite desta terça-feira (22). Destaque para a boa atuação do centroavante Wallace Pernambucano, que marcou o primeiro gol da partida e deu assistência para Maylson ampliar o placar.

Em relação ao último jogo, o técnico Márcio Goiano promoveu quatro mudanças no Náutico. Momentos antes do duelo, o lateral direito Hereda sentiu um mal estar, em função de uma virose, e teve que ser substituído pelo volante Rhaldney, que jogou improvisado na posição. Além dele, o meia-atacante Jorge Henrique, com desgaste muscular, foi poupado e deu lugar a Lucas Paraíba. Para completar, o volante Jiménez substituiu o capitão Josa, expulso na primeira rodada, contra o Fortaleza, e o atacante Matheus Carvalho ganhou oportunidade no lugar de Thiago.

No próximo domingo (27), o Náutico volta a campo e terá pela frente o primeiro clássico da temporada. Pelo Campeonato Pernambucano, o Timbu enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, às 16h. Na Copa do Nordeste, a equipe alvirrubra só volta a jogar no dia 2 de fevereiro, contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros, às 16h.

LEIA MAIS:

Ouça os gols do Náutico sobre o Sergipe nas ondas da Rádio Jornal

Veja os gols do Náutico sobre o Sergipe na tela da TV Jornal

Náutico enfrenta Sergipe em busca de recuperação

Giro NE: Grupo B do Regional e seus resultados nos Estaduais

O JOGO

Com a promessa de intensidade, bastante exigida pelo treinador Márcio Goiano, o Náutico começou o jogo marcando a saída de bola do Sergipe. E com menos de um minuto de bola rolando, o meia-atacante Fábio Matos roubou a bola, fez boa jogada, mas desperdiçou a primeira boa chance da partida.

Depois de uma boa chance logo no começo do jogo, o Náutico só voltou a assustar aos 18 minutos da primeira etapa. Na ponta esquerda do ataque, Fábio Matos voltou a fazer uma boa jogada e cruzou, o volante Luiz Henrique apareceu na área e completou com um chute para fora, assustando o goleiro Erivelton.

E aos 27 minutos do primeiro tempo, na raça do artilheiro Wallace Pernambucano, o Timbu abriu o placar. Depois de uma falha da sistema defensivo do Sergipe, o centroavante alvirrubro arrancou com a bola até a entrada da área e chutou forte para o gol. A bola passou por baixo das mãos do goleiro Erivelton para morrer no fundo das redes.

Já no segundo tempo, o Náutico voltou a pressionar a saída de bola do Sergipe nos primeiros lances e logo deu resultado. Aos cinco minutos, depois de uma rápida troca de passes, o volante Maylson, que entrou em campo no lugar de Rhaldney, no intervalo, tabelou com o atacante Wallace Pernambucano e ficou sozinho na cara do goleiro do Gipão. O volante chutou firme e marcou o segundo gol do Timbu, dando números finais a partida.

FICHA DO JOGO - SERGIPE 0x2 NÁUTICO

Sergipe: Erivelton, Rhuan, Carlos Alexandre, Claudio Baiano, Marinho Donizete, Ramalho, Brendon, Hereda, Natan (Igor Trindade), Ariel, Leandro Love. Técnico: Luizinho Vieira.

Náutico: Luiz Carlos, Rhaldney (Maylson), Camutanga, Suéliton, Assis, Jiménez, Luiz Henrique, Lucas Paraíba, Fábio Matos, Matheus Carvalho e Wallace Pernambucano (Rafael Oliveira). Técnico: Márcio Goiano.

Copa do Nordeste 2019 (2ª rodada) Local: Arena Batistão. Horário: 21h30. Árbitro: Clizaldo Luiz Maeoja (PB). Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Shumacher Marques Gomes (PB). Gols: Wallace Pernambucano, aos 27' do 1ºT; Maylson, aos 5' do 2ºT (N). Cartões amarelos: Rhuan, Hereda (Sergipe); Jiménez (Náutico) Cartão vermelho: Rhuan (S)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias