Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com dois gols de pênalti, Santa Cruz empata com Flamengo de Arcoverde fora de casa

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 23/01/2019 às 23:32
O gramado foi o protagonista da partida. Foto: João Victor Amorim/Rádio Jornal
O gramado foi o protagonista da partida. Foto: João Victor Amorim/Rádio Jornal

O campo do estádio Áureo Bradley atrapalhou a qualidade do jogo, mas não diminuiu a vontade das duas equipes buscarem a vitória. Porém, não teve vencedor. O Santa Cruz empatou por 1x1 com o Flamengo de Arcoverde, nesta quarta-feira, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano. Os dois gols foram marcados por meio de cobranças de pênaltis. Augusto para os visitantes e Pedro para os mandantes no segundo tempo do duelo no Sertão de Pernambuco.

>> Especulado no Santa Cruz, Renato Cajá diz que não quer jogar Série C em 2019

Com o resultado, a Cobra Coral continua na segunda colocação com quatro pontos. O próximo jogo do Santa Cruz está marcado para o sábado. O adversário é o Bahia, às 16h, no estádio do Arruda, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste.

O JOGO

Acostumado com o gramado irregular, o Flamengo de Arcoverde começou a partida com mais posse de bola, tentando trocar passes e pressionando o Tricolor. A Cobral Coral até chegou na defesa adversária, mas não conseguiu manter o ímpeto ofensivo. Por conta da irregularidade do campo, o técnico Leston Júnior deixou Allan Dias, com dores no tornozelo direito, entre os reservas, e colocou Luiz Felipe entre os titulares. Substituição forçada que os tricolores sentiram dentro das quatro linhas.

Não à toa, os donos da casa tiveram a melhor chance do primeiro tempo. Tiago Bagagem avançou pelo meio e deixou Pedro na cara do goleiro Ricardo Ernesto. O jogador sertanejo bateu em cima do arqueiro coral. Já os tricolores só assustaram uma vez com Augusto. Em um erro da defesa na hora de afastar a bola, ele aproveitou o vacilo, mas mandou de canhota para fora. Sobre criações, os corais se resumiam aos lançamentos, chutes de fora da área e cruzamentos.

LEIA MAIS

Técnico do Santa Cruz diz que gramado do Áureo Bradley é “inadmissível”

Técnico do Flamengo-PE rebate críticas: “pensa que o campo deles é o Camp Nou”

Especulado no Santa Cruz, Renato Cajá diz que não quer jogar Série C em 2019

Depois do intervalo, o Santa Cruz tentou abrir o placar rapidamente e conseguiu. O volante Charles foi derrubado dentro da grande área e o árbitro Sebastião Rufino Filho assinalou o pênalti aos 2 minutos. O atacante Augusto foi para cobrança e converteu. Mas depois a etapa final se transformou em um reflexo da primeira parte do confronto.

Esperando um vacilo do adversário, recuou e viu os sertanejos, mais acostumados com a irregularidade do gramado, cercar a defesa tricolor. E o “golpe” foi recíproco. Vitão pisou no pé e derrubou Pedro na grande área. Novamente a penalidade foi marcada, mas dessa vez para o Flamengo. O próprio Pedro não titubeou e empatou a partida no estádio Áureo Bradley.

No final do confronto, o comandante coral tirou o atacante Neto Costa e colocou o volante Eduardo para fechar ainda mais os corais. A estratégia deu certo, pois o Santa Cruz suportou o famoso “abafa” e conseguiu arrancar um empate fora de casa. O duelo poderia ter sido melhor se fosse disputado em um campo em melhores condições. Apesar de mandante, o Flamengo de Arcoverde também sofreu e não conseguiu criar assim como os visitantes.

FICHA DO JOGO - FLAMENGO DE ARCOVERDE 1X1 SANTA CRUZ

Flamengo de Arcoverde - Sérgio; Denilson, Alenílson, Richard e Diguinho (Alaf); Raimundinho, Pedro, Idevam e Tiago Bagagem (Lucas); Sávio (Júnior) e Erickys. Técnico: Nilson Corrêa.

Santa Cruz - Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré (Raphael Soares); Charles, Lorenzi e Allan Dias; Elias, Augusto (Jô) e Neto Costa (Eduardo). Técnico: Leston Júnior.

Local: estádio Áureo Bradley, em Arcoverde-PE. Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho. Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira e Daniele de Andrade Felipe. Cartões amarelos: Diguinho (Flamengo). Danny Morais, Neto Costa e Raphael Soares (Santa Cruz). Gols: Augusto aos 2' do 2ºT e Pedro aos 22' do 2ºT. Público: 1.850 torcedores. Renda: R$ 29.930,00.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias