Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

À frente do Flamengo-PE, técnico Nilson tem o primeiro desafio do ano

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 19/01/2019 às 7:04
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Na primeira rodada do Campeonato Pernambucano o Flamengo de Arcoverde encara o tradicional Sport, dono do maior número de títulos do Estadual (41). O duelo vai reeditar justamente a estreia de ambos os times na edição da competição passada, porém, em outro palco. Enquanto em 2018 Flamengo-PE x Sport se enfrentaram no Estádio Áureo Bradley, neste ano o certame será sediado na Ilha do Retiro. O técnico da equipe sertaneja, Nilson, classificou o compromisso deste sábado (19), o primeiro dele à frente do grupo em uma competição oficial, como desafiador.

LEIA MAIS:

Sport inicia caminhada no Estadual diante do Flamengo-PE

Copa do Nordeste ganha aplicativo exclusivo para bolão

Giro NE: acompanhe as últimas do Grupo B da Copa do Nordeste

Giro NE: classificação atualizada do Grupo A da Copa do Nordeste

"Eu e o Flamengo estamos com uma expectativa enorme para esse jogo, para essa estreia diante do Sport. Começamos a nossa preparação no dia 5 de dezembro e cremos que estamos prontos para esse desafio", afirmou em entrevista concedida ao Blog do Torcedor. "Mesmo o jogo sendo na Ilha, nós sabemos que jogar com o Sport é sempre difícil, principalmente na casa deles", continuou.

Pré-temporada

No que se refere à pré-temporada, a Fera Sertaneja sai à frente do Leão. Tanto pelo período de trabalho, quanto pelo número de testes realizados pelos pernambucanos. O Flamengo de Arcoverde teve 45 dias de trabalho para iniciar o ano de forma oficial. Já o Sport, 16.

Enquanto o Rubro-negro recifense acabava de encerrar a temporada - fez o último jogo válido pela Série A no dia 2 de dezembro de 2018 -, o time comandado por Nilson iniciava os preparativos para o Campeonato Pernambucano - o grupo se apresentou no dia 5 daquele mesmo mês. Mais um motivo para aumentar a motivação do time do interior no compromisso de amanhã.

No que tange a amistosos/jogos-treino, o Flamengo de Arcoverde também tem a vantagem. A equipe interiorana foi submetida a cinco testes.Venceu a Seleção de Sertânia (3x0) e empatou com o time sub-20 do Náutico (1x1),com o Nacional-PB (0x0), o com CRB (1x1) e com o ASA de Arapiraca (2x2). Já o time comandado por Milton Cruz participou de três movimentações no curto período de trabalho: duas vezes conta a Agap-PE (7x0 e 6x0) e uma vez diante do Perilima-PB (0x0).

"Fizemos alguns amistosos que nos deram uma base muito boa e nos trouxeram confiança para essa estreia. Mas quando você se sente preparado para enfrentar um desafio, você sabe da dificuldade, mas ela não tira o teu sono, não gera medo. Pelo contrário", destacou o treinador. Esse é o primeiro trabalho de Nilson coordenando uma agremiação.

Confiança

A principal meta do ex-goleiro Nilson - aposentado dos gramados em 2017 - é fazer com que o Flamengo-PE realize uma campanha melhor no PE, visto que no ano passado, por pouco não foi rebaixado. A equipe sertaneja encerrou a competição em 9º lugar, primeira posição acima da zona de rebaixamento. Caíram Pesqueira e Belo Jardim.

"Há aquela ansiedade, aquela expectativa boa de que vai ser difícil, mas nós estamos preparados e capacitados para enfrentar esse desafio, e porque não vencê-lo? É com esse pensamento e com essa postura que nós nos apresentaremos amanhã à tarde na Ilha diante do Sport", finalizou o treinador. O jogo contra o Sport será às 16h.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias