Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport inicia caminhada no Estadual diante do Flamengo-PE

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 18/01/2019 às 19:00
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Depois de 47 dias sem jogar uma partida oficial, o Sport volta a campo neste sábado (18), às 16h. O último compromisso do Sport valendo pontos foi na rodada final do Campeonato Brasileiro de 2018, quando o grupo enfrentou o Santos, na Ilha do Retiro. Na ocasião, a equipe lutava para evitar o rebaixamento para a Segunda Divisão, feito que não foi alcançado. O time, agora comandado por Milton Cruz, que vai coordenar o elenco pela primeira vez em uma competição, recebe o Flamengo de Arcoverde na Ilha do Retiro pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano.

LEIA MAIS:

Giro NE: classificação atualizada do Grupo A da Copa do Nordeste

Copa do Nordeste ganha aplicativo exclusivo para bolão

Diego Silva na expectativa por uma vaga na zaga do Náutico

Sport, Náutico e Santa Cruz somam 34 reforços no começo de 2019

Náutico deve voltar a usar “time B” na temporada 2019

LEÃO

milton cruz, ivan, sport, 2D Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O Sport teve a oportunidade de fazer três testes (todos jogos-treino) na pré-temporada, que iniciou no dia 3 de janeiro: empatou com o Perilima-PB sem gols, e goleou a Agap-PE por 6x0 e 7x0 em duas movimentações. Nesta sexta-feira (18) o Leão conseguiu regularizar dois jogadores: o atacante Guilherme e o centroavante Elton.

Além deles, tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF o zagueiro Walber, o lateral-direito Norberto, o meia Leandrinho, e os atacantes Ezequiel e Alisson Farias. Com isso, o técnico Milton Cruz pode contar com esses atletas para a partida de amanhã. Outros quatro jogadores ainda aguardam ficarem aptos para entrarem em campo com a camisa rubro-negra: o volante Charles, os meias João Igor e Sammir e do atacante Luan.

Possível time

Com Magrão de volta aos trabalhos, Thallyson no lugar de Neto Moura (emprestado ao Vila Nova) e Hernane Brocador na vaga de Juninho (que se lesionou e vai ficar cerca de duas semanas em tratamento), o time considerado titular foi montado da seguinte forma pelo técnico Milton Cruz: Magrão, Raul Prata, Walber, Adryelson e Sander; Ronaldo, Thallyson e Pablo Pardal; Pedro Maranhão, Ezequiel e Hernane Brocador.

FERA SERTANEJA

Foto: Divulgação/Flamengo de Arcoverde

Confirmado no comando do time em outubro de 2018, o ex-goleiro e treinador Nilson iniciou os trabalhos à frente do Flamengo de Arcoverde dois meses depois. O grupo realizou cinco jogos-treino durante a pré-temporada, iniciada no dia 5 de dezembro do ano passado, visando o início da disputa do Campeonato Pernambucano de 2019.

De todos os duelos, o Fla venceu uma partida - contra a seleção de Sertânia por 3x0 - e empatou as outras quatro - pegou o sub-20 do Náutico (1x1), o Nacional-PB (0x0), o CRB (1x1) e o ASA (2x2). No ano passado a Fera Sertaneja estreou o Campeonato Pernambucano justamente diante do Sport, e saiu do confronto sediado no Áureo Bradley empatado em 0x0 com o Rubro-negro da capital.

Relacionados

A equipe conta com vinte atletas à disposição do comandante para o jogo diante do Sport. São eles: Sergio, Lucas, Denilson, Avatar, Diguinho, Alenilson, Richard, Alaf, Raimundo, Naldinho, Idevan, Walter, Bagagem, Sávio, Erick, Júnior, Pedro, Maranhão, Sabino, Jonathan.

FICHA DO JOGO: SPORT x FLAMENGO-PE

Foto: Arte/NE10

SPORT: Magrão, Raul Prata, Walber, Adryelson e Sander; Ronaldo, Thallyson e Pablo Pardal; Pedro Maranhão, Ezequiel e Hernane Brocador. TÉCNICO: Milton Cruz.

FLAMENGO DE ARCOVERDE: Sérgio; Dadinha, Alef, Ricardo e Índio; Ivan, Valter, Jônatas e Sávio; Pedro e Erick. TÉCNICO: Nilson.

CAMPEONATO PERNAMBUCANO (1ª RODADA). LOCAL: Estádio Adelmar da Costa Carvalho, Ilha do Retiro, no Recife (PE). HORÁRIO: sábado (19), às 16h. ÁRBITRO: Rodrigo José Pereira de Lima (CBF). ASSISTENTES: Clovis Amaral da Silva e Marcelino Castro de Nazare (ambos da CBF). QUARTO ÁRBITRO: Kleber de Souza Batista Duarte. INGRESSOS: a partir de R$ 10.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias