Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

TV Jornal reforça interatividade na Copa do Nordeste 2019

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 13/01/2019 às 13:34
Foto: Tiago Morais/Rádio Jornal
Foto: Tiago Morais/Rádio Jornal

Por Gabriela Máxima, da editoria de esportes do Jornal do Commercio

[email protected]

A TV Jornal e a Copa do Nordeste chegam com força total para a edição de 2019. Pelo segundo ano consecutivo, a emissora do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) transmitirá o Regional na TV aberta apostando em novidades e muita interatividade com os torcedores. No total, oito partidas passarão na telinha da TV Jornal durante a primeira fase da competição, sendo sete delas com participação dos times de Pernambuco – Náutico e Santa Cruz. O único jogo que não terá um representante local será o clássico regional entre Fortaleza e Bahia, pela quarta rodada.

VEJA A TABELA DA COPA DO NORDESTE

Para a edição de 2019, a TV Jornal e a Copa do Nordeste apostam nos grandes clássicos para deixar a competição ainda mais atrativa para os fãs de futebol. O torcedor continuará com um espaço para opinar sobre as partidas através da hashtag #CopaDoNordesteNoSBT lançada pela emissora. Os comentários serão lidos e as fotos serão publicadas ao longo das transmissões.

“Tudo que foi feito ano passado será mantido e ampliado. O feedback imediato do torcedor é muito importante. A gente definiu a hashtag com o nome #CopaDoNordesteNoSBT, que será acompanhada pela slogan A Copa dos Grandes Clássicos”, comentou o diretor comercial do SJCC, Vladimir Melo.

No ano passado a hashtag lançada pela emissora alcançou os trending topics do Twitter, consolidando o sucesso da interatividade das transmissões dos jogos. Além disso, o canal 2 do SJCC assumiu a liderança durante 50 minutos no jogo de abertura da Copa do Nordeste, no empate por 1x1 entre Confiança e Santa Cruz. Na ocasião, 528,2 mil pessoas foram alcançadas com a hashtag lançada pela TV Jornal, que também liderou os trending do Twitter no Brasil e ficou no quarto lugar no mundo.

LEIA MAIS:

Copa do Nordeste: Náutico inicia venda de ingressos para sócios

Amistoso contra o Treze é a prova final para o Náutico antes da estreia na Copa do Nordeste

Reforço do Santa Cruz otimista com a disputa da Copa do Nordeste

Dirigente diz que Estaduais são fundamentais na projeção de equipes na Copa do Nordeste

GUIA DA COPA DO NORDESTE NA RÁDIO JORNAL

“O primeiro ano foi muito bom, com audiências muito boas. O diferencial é que efetivamente a gente leva a Copa do Nordeste para todos os estados, do Maranhão à Bahia, com exceção de Sergipe que não tem SBT. Isso dá um dimensão muito maior. A audiência foi expressiva porque a gente cobriu mais áreas, consequentemente um número maior de pessoas assistiu aos jogos”, observou Vladimir.

DISPUTA

O formato da competição também sofreu alteração para ser ainda mais atrativa para os torcedores. O diretor da TV Jornal explicou as mudanças. “Esse ano são duas chaves com oito clubes, com um time grande de cada estado nos grupos. Por exemplo, o Náutico está em uma chave, o Santa Cruz está na outra; o Ceará está em uma chave, o Fortaleza está na outra. Já na primeira fase, nas oito rodadas iniciais, a competição já terá grandes jogos. Por isso, o slogan deixou de ser “Aqui a emoção joga em casa” para ser “A Copa dos Grandes Clássicos”, explicou o diretor.

A estreia da TV Jornal será na próxima terça-feira, com a transmissão da partida entre Botafogo-PB e Santa Cruz, às 21h30, no Almeidão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias