Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Meia do Náutico busca se adaptar à função pedida por Márcio Goiano

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 12/01/2019 às 8:36
Fábio Matos deve jogar mais aberto diante do Fortaleza. Foto: Léo Lemos/Náutico
Fábio Matos deve jogar mais aberto diante do Fortaleza. Foto: Léo Lemos/Náutico

O Náutico tem três dias até a estreia oficial na temporada 2019, quando recebe o Fortaleza no estádio dos Aflitos, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Até lá, o técnico Márcio Goiano pode fazer testes e adaptações. Entre os pedidos do técnico ao seu time, está a utilização do meia Fábio Matos mais aberto em campo. Aos poucos, o jogador vai se acostumando.

"Hoje em dia está muito moderno. Tem que se adaptar rápido às novas funções. Márcio está me pedindo para jogar mais aberto e vir para dentro. Já estou um pouco adaptado. É uma função nova para mim e acho bastante legal porque posso fazer duas posições dentro de campo, posso ajudar minha equipe bastante aqui", analisou o alvirrubro. Será a primeira vez em que ele vai jogar aberto, podendo entrar entre os volantes.

LEIA MAIS:

Cria do Sport, Fábio Matos promete honrar camisa do Náutico

Náutico anuncia André Krobel como oitavo reforço para 2019

Maylson se vê com mais responsabilidade para brigar por titularidade no Náutico

Com a expectativa para ser titular no jogo de terça-feira (15), Fábio busca melhorar o entrosamento com o resto do time. Fator tido como bastante importante para o treinador do Timbu. Porém, ele admite que ainda não se pode afirmar que se trata de uma equipe de fato entrosada. Como exemplo, ele cita as mudanças do jogo de reabertura dos Aflitos contra o Newell's Old Boys, no dia 16 de dezembro, e algumas mudanças já executadas.

"Nosso time tem muita qualidade e está se conhecendo agora. E a gente está se entrosando de verdade. Pouco tempo de trabalho, mas já está se entrosado bem. A gente está conseguindo fazer as triangulações e chegar na cara do gol. Isso é bom e importante, ajuda muito. Márcio está querendo agora formar uma equipe titular para tentar dar entrosamento e dar liga no decorrer do ano", comentou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias