Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Recuperação de Robinho deixa DM do Náutico otimista

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 09/01/2019 às 18:17
Atacante de 19 anos foi um dos artilheiros do Náutico na temporada. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Atacante de 19 anos foi um dos artilheiros do Náutico na temporada. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Quatro jogadores alvirrubros ainda estão entregues ao departamento médico do Náutico. Entre eles, o goleiro Bruno e o atacante Robinho. A evolução dos dois é destacada pelo médico Renato Paes Barreto. O atacante passou por cirurgia no joelho há exatamente uma semana e já está realizando fisioterapia. O arqueiro responde bem ao tratamento após machucar o cotovelo no amistoso contra o Newell's Old Boys, dia 16 de dezembro do ano passado.

Na última quarta-feira (2), Robinho passou por uma cirurgia de reparo meniscal. "O joelho está bem seco e ele não tem dor. A gente começou a fisioterapia. Decidimos começar o processo de campo mais leve. Uma caminhada hoje. Já está fazendo bicicleta e piscina. Nossa perspectiva é bem otimista. Achamos que ele volta antes do esperado", disse o médico. A expectativa anterior era de que o atacante retornasse aos campos em torno de 30 a 45 dias.

LEIA MAIS:

Náutico mantém valores dos ingressos para jogo contra o Fortaleza

Jorge Henrique lembra dificuldade no início da carreira na base do Náutico

Entre lágrimas, Jorge Henrique é apresentado no Náutico

Bruno, apesar da melhora, ainda não vai estrear junto com o time na próxima terça-feira (15), diante do Fortaleza, pela Copa do Nordeste 2019. "Dentro do esperado, está evoluindo muito bem. Hoje já começou a fazer trabalho de campo mais leve. Não sentiu dor nenhuma. Então, estamos esperando que ele volte no prazo programado. Daqui a no máximo duas semanas, ele já estará treinando com o resto grupo", acrescentou Paes Barreto.

As situações dos Rafaeis, Oliveira (atacante) e Ribeiro (zagueiro), é diferente. As lesões dos jogadores foram de baixo grau, mas eles realizam tratamento à parte por causa de alterações nos exames de avaliação inicial. Ambos apresentaram desequilíbrio muscular, o que deve ter causado os problemas.

"Preferimos fazer esse tratamento à parte. Dia 14, eles vão fazer o isocinético, em uma parceria que temos com a Universidade Federal e a partir desse dia, se vier com musculatura toda equilibrada, vamos liberar para trabalhar com o grupo. É mais a preservação e a programação para o resto do ano, para eles não terem mais lesões", completou Renato Paes Barreto.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias