Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Entre lágrimas, Jorge Henrique é apresentado no Náutico

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 08/01/2019 às 13:05
Foto: Diego Toscano/Jornal do Commercio
Foto: Diego Toscano/Jornal do Commercio

Anunciado no dia 12 de dezembro pela diretoria do Náutico, o atacante Jorge Henrique, principal reforço do Timbu até então para a disputa das competições de 2019, foi apresentado oficialmente no clube na manhã desta terça-feira (8). Depois de participar da reabertura dos Aflitos, um dos momentos mais importantes na história do Náutico - sendo um dos atletas a participar da partida preliminar com os ídolos do Timbu -, Jorge Henrique não escondeu a emoção ao retornar para o casa que o projetou para o futebol mundial.

LEIA MAIS:

Zagueiro diz que cobrança da torcida ajuda a fortalecer o Náutico

Márcio Goiano busca intensificar trabalhos até a estreia do Náutico

Time do Náutico deve mudar até a estreia oficial em 2019

Técnico do sub-20 garante Náutico motivado para decisão na Copinha

"Quero agradecer a Diógenes por estar aqui novamente e ao Kuki pela oportunidade. Somos amigos fora de campo e dentro, somos irmãos. Foi um cara que me ajudou muito, e eu fico até emocionado", disse em meio a lágrimas. "Tudo o que eu pude conquistar na vida foi graças a ele. Cheguei a morar debaixo de arquibancada e ele me ajudava sempre. Quando acabavam os treinos, ele me levava para lanchonete. Devo muito a ele e ao Náutico que precisa de uma cara como eu para ajudar os garotos a crescer", continuou.

O reforço alvirrubro continuou agradecendo a Kuki e projetou o futuro no Náutico. "Deus colocou no meu caminho tudo o que eu conquistei. Ele (Kuki), sempre me ajudou. Reconheço muito aquele ombro amigo e o abraço irmão que me deu quando treinei no profissional nos Aflitos. Estou cada vez mais feliz para buscar melhorar a cada dia".

Considerado um dos maiores ídolos do Náutico, Kuki também mencionou a época em que ele conheceu Jorge Henrique. "Vivemos desde 2002 até 2004 uma amizade que se estendeu além dos gramados. Nossas famílias são amigas. Agora ele está retornando ao Náutico com outra estrutura. Coloquei isso para ele nas diversas vezes que conversamos. É um prazer ter o Jorge aqui novamente, pois ele conhece bem o clube, e isso é bastante importante", comentou.

Ganho

De acordo com Kuki, o clube é o maior privilegiado com a negociação do atacante. "Estamos em posições opostas, mas a chatice vai continuar a mesma. Realmente é uma felicidade imensa de ter ele aqui do nosso lado. Foi criado aqui nos Aflitos, saiu e conseguiu ter uma carreira vitoriosa e ser multicampeão, Mundial, Libertadores, Copa do Brasil. Só quem tem a ganhar é o Náutico e os jogadores da casa, que vão olhar para ele como um espelho".

Saudosismo

Outro a mencionar o trabalho da dupla de forma saudosista foi o vice-presidente executivo do Náutico, Diógenes Braga, que também esteve na apresentação de Jorge Henrique nesta manhã. "É uma alegria muito grande apresentar um ídolo formado aqui. Tem tudo a ver com o momento do Náutico. Jorge está voltando para casa assim como nós para os Aflitos. Remete mais aos tempos que eu estava na arquibancada vendo a dupla jogar. É uma alegria muito grande poder reeditar essa parceria, mesmo com o Kuki fora de campo, ele é uma peça fundamental e essa dupla vai dar alegria a todos", lembrou o dirigente.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias