Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do sub-20 aposta em volante e elogia garotos promovidos no Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 25/12/2018 às 10:52
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Oito atletas que trabalhavam no sub-20 do Sport com o técnico Wilton Bezerra em preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior subiram para o profissional do clube. Deles, dois já integravam o time principal rubro-negro e outros dois subiram durante a pré-temporada 2019. Assim, para a competição de jovens, o treinador aposta no talento de um volante.

"O volante chamado Alessandro, apelidado de Alessandro Babão, é um atleta abrangente que chega na área do adversário com muita facilidade. Ele vai estar na Copa São Paulo com a gente, será a segunda vez que ele disputa o torneio, e particularmente eu aposto muito nele", disse o treinador.

LEIA MAIS:

Técnico do sub-20 do Sport explica “perigo” de grupo sem tradição

Ex-executivo de futebol diz que pressão da torcida atrapalha tomada de decisões no Sport

[Replay] Top 5 – Melhores gols do Sport em 2018

O garoto é, inclusive, uma aposta do clube, de acordo com Wilton. Quando o técnico Eduardo Baptista estava comandando o time principal, chegou a conversar com o técnico do sub-20 sobre o garoto. "Entre os que podem se destacar, é o que está mais preparado", acrescentou.

E mesmo os jogadores que ele "perdeu" para a equipe profissional, Wilton rasga elogios aos garotos. Todos eles estavam inscritos na Copinha, com perspectiva de atuarem. "O lateral-direito Elias e o volante Jadson. Entre esses está o Juninho, que toda a torcida já conhece que tem um potencial incrível, o Pardal que estava no profissional e desceu para a base há alguns meses. Tem dois que subiram agora: o atacante Pedro Maranhão, uma atacante de velocidade, que sempre se destacou, e Mikael, outro atacante forte, canhoto, que já chegou a jogar no profissional", listou.

O Leão estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior dia 3 de janeiro, contra o alagoano FF Esporte. Além deles, o grupo 4 conta ainda com o Vitória da Conquista e o Vocem-SP.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias